quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Indonésia 8 dias depois

Oi, tem exatamente 8 dias que sonhei com a Indonésia e registrei isto no blog na postagem do dia 22/9/09. E hoje chorei muito ao ver o que aconteceu neste lugar. Tenho sido levada a orar por este povo e não sabia o que estava pra acontecer. Estou aprendendo que a mente deixa de entender, perceber o que o espirito quer revelar , quando está muito ocupada. Então lembrei que quando sonhei com a Indonésia eu estava numa semana de jejun e geralmente nestes dias a carne fica mais mortificada e ficamos mais sensiveis a voz do Espirito. A mente fica menos cheia de questionamentos ,ansiedades,fica calma, quieta e serena. A nossa mente precisa ser mantida nesta condição, para o Espirito Santo falar conosco e recebermos suas revelações. Porém se nossa mente estiver ocupada perdemos o que Deus tem a nos dizer através do seu Espirito. Creio que foi isto que aconteceu comigo depois que passei a semana de jejun. Comecei a ocupar minha mente com tantas coisas, tantos cuidados que acredito que o Espirito santo não pôde me falar o que queria, pois eu estava ocupada demais comigo mesma. Isto me entristece , pois se estivesse atenta a voz do Espirito poderia ter orado mais especificamente até sobre o que estava para vir sobre eles. Eu estava vendo o jornal,quando vi a noticia sobre a Indonésia. Um forte tremor no mar atingiu a ilha de Sumatra, na Indonésia, nesta quarta-feira (30) e deixou pelo menos 75 pessoas mortas e dezenas de feridos, disse Jusuf Kalla, vice-presidente do país. As autoridades temem que milhares de pessoas estejam soterradas sob os escombros de casas e prédios.E quando ouvi o depoimento de um rapaz que estava na costa de Samoa dizendo que mães estavam desesperadas procurando seus filhos eu não pude me conter. Pois foi o que sonhei , porém no sonho era eu que buscava pelo meu filho em desespero. Edson estava na sala e não pude controlar as lágrimas, as meninas perguntando mãe o que houve, mas na verdade parecia um grito em forma de choro.Fui para cozinha terminar a janta e comecei a orar em linguas e a cantar em linguas e ao mesmo tempo chorava.Eu como disse na outra postagem , ainda não sei a razão de estar sendo chamada a atenção para Indonésia, para a Ásia, parece meio louca estas experiências. Gostaria até de uma revelação mais clara de Deus sobre o que Ele está querendo de mim com tudo isso,creio que seja para que eu ore somente , eu não sei ainda. Mas sei que Deus ama demais a Indonésia, na verdade toda a Ásia. A Indonésia como disse na postagem anterior é um dos países da janela 10/40 denominada como área de resistência de fortalezas satânicas, ela é uma das 9 nações em que o evangelho é muito restrito, são muito poucos os cristãos. Você pode ler mais sobre isto na postagem anterior. O fato de estar compartilhando isto, é porque agora mais do que nunca quero te convidar a orar pela Indonésia, por toda a Ásia e todos estes nove países da janela 10/40 em que a população cristã é minima. O povo da Indonésia precisa de uma visitação poderosa de Deus, precisa ser como uma onda e todos serem arrastados pelas águas de Deus , como um tsunami da glória de Deus. Há um clamor na Indonésia, oremos para que o Reino de Jesus seja estabelecido no coração dos homens , mulheres e crianças da Indonésia. Para que as resistências caiam, a cegueira espiritual seja retirada e este povo seja alcançado. Você pode ler mais sobre a Indonésia na postagem do dia 22 de setembro. Orem!!!! Orem!!! Orem!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Indonésia

Oi. Hoje sonhei com a Indonésia e fiquei pensando: Porque a Indonésia? Não havia ouvido estes dias nada sobre este lugar, pois geralmente os sonhos são muitas vezes resultado do que falamos ou ouvimos ou vemos durante o dia e então acabamos por sonharmos. Enfim , sonhei que estava num lugar com muitas crianças. Era uma multidão de crianças. Mas eu havia perdido no meio daquela multidão de crianças um filho e eu o procurava desesperadamente, gritava por seu nome , mas não lembro qual era o nome. Encontrei uma mulher e perguntei: Vc o viu? E ela disse: Eu o levei lá para cima . E o lugar que ela estava falando era alto demais e perigosíssímo para uma criança estar. Então eu brigava com ela , dizendo: Como pode fazer tal coisa sem que eu autorizasse? Mas no meu intimo sabia que no meio de tantas crianças ele havia sido levado, raptado, e ela me disse: Aqui na Indonésia é assim. Acordei e me lembrei, que a anos atrás, sonhei com um pastor me dizendo: Existe uma criança na Asia esperando por vc.Estou compartilhando isto porque mexeu muito comigo este sonho, na verdade nestes dias tenho sido levada a pensar muito sobre os últimos dias. Temos nos acomodado muito no nosso mundinho de necessidades, temos sido egoístas, quando na verdade deveriamos ser altruistas com relação as coisas do nosso Deus, tenho realmente estado incomodada sobre esta urgência de falar do seu amor.A Indonésia é um dos países da janela 10/40 onde houve o tsunami, lembram? É uma área de maior perseguição, onde 97% das pessoas que vivem nesta área são as menos evangelizadas no mundo. Meu coração dói, e estou escrevendo isto em lágrimas, sei que só lágrimas não adiantam, pois enquanto isso lideres são presos e até mortos. Meu Deus o que fazer? Não posso lamentar, preciso ir de alguma forma, intercedendo,contribuindo ou até mesmo indo. A Indonésia se localiza no norte da ÁSIA, e os cristãos lá, são: 0,01%. O que predomina são os mulçumanos e hindus e o evangelho é restrito. Isto tem que doer em nossos corações , temos que nos compadecer, não há como ficarmos indiferentes, a igreja lá foi quase eliminada pela opressão hinduísta. Infelizmente a maioria das igrejas hoje, estão dando mais importância a templos enfeitados e inumeros programas enquanto que missões não é prioridade. Cada hora 10700 crianças nascem e morrem sem nunca ouvirem falar de Jesus nas janelas 10/40. Se o sal for insípido, como irá salgar? Mateus 5:13 Nós somos o sal e uma das funções do sal é causar sede nas pessoas, temos causado sede de Deus nas pessoas? VOu ser sincera, eu nada tenho feito. Porém quero fazer, que o Espirito Santo nos ajude, não sei ainda mais claramente o que Deus está querendo me dizer a respeito da Ásia, mas Ele está falando e eu quero estar atenta, apercebida e sensível a sua voz.Os países com a maior população não cristãs da janela 10/40 são: CHINA, INDIA, (INDONÉSIA),JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO , NIGÉRIA,TURQUIA E IRÃ. VAMOS ESTAR INTERCEDENDO COM O CORAÇÃO DE JESUS, SENTINDO A MESMA DOR, A MESMA COMPAIXÃO. VAMOS CLAMAR COMO O CORAÇÃO DE DEUS CLAMA POR ESTES E OBEDECER O QUE ELE MANDA, O IDE, QUE POSSAMOS DIZER: EIS-ME AQUI SENHOR.
video

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

28 de Setembro teremos em nossa igreja o dia do Yom Kippur- Dia do Perdão

DIA DA EXPIAÇÃO – YOM KIPPUR

“Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor. E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis, porque é o dia da expiação, para fazer expiação por vós perante o Senhor vosso Deus. Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo.” (Levítico 23:26-29)
Os dias de arrependimento e lamento tem seu ponto máximo no Dia da Expiação. Uma série de trombetas são tocadas e alarmadas para anunciar a decisão da corte eterna. Deus é estabelecido como o que tudo vê e tudo conhece, o Juiz do Universo.
A tradição judaica diz que a data dessa corte é para descobrir quem é justo e tem os seus nomes escritos no livro da vida através do Messias. O dia é especial e santo por ser marcado por uma mistura de emoções. É considerado dia de alegria e lamento. Alegria – porque é a celebração de entrada do novo ano. Lamento – porque o dia é de julgamento.

É um dos dias que temos que olhar para trás e analisar como nos portamos no passado e por onde andamos. É dia de prestação de contas, analisar nossos caminhos, tomar novos rumos, arrepender-se pelos erros e pedir perdão aos ofendidos. É também um dia reservado para serenidade. Dia de quebrantamento, de estarmos quietos na presença de Deus, esperando o Seu favor e Sua misericórdia. Dia de Jejum solene.
Dia de ajuste nas seguintes áreas:

ESPÍRITO. Devemos buscar maior conexão com Deus. Procurar a Sua face. Quebrantar-se.

Pedir misericórdia e perdão. Estar contrito na presença de Deus.

Atitudes práticas deste dia:

Yom Kippur é o Dia do Perdão. Devemos pedir perdão a quem ofendemos, retratarmo-nos diante de pessoas, limpar a consciência. Se não perdoamos aqueles que nos ofenderam não podemos ser perdoados por Deus.

Se alguém tem algo contra nós, devemos buscar reconciliação. Se tivermos algo contra alguém, devemos resolver o quanto antes. Nossas vidas serão pesadas nestes dias e Deus estabelecerá sentenças sobre nós. Lembre-se que estamos no mês da Balança e neste dia do mês estamos no ápice de tudo isso. Dia 10 – dia do basta.

ALMA. Devemos estar contritos e não nos envolver com nada que roube nossa atenção. É dia de buscar favor diante de Deus. Nada de TV, atividades extras e aborrecimentos. Temos que ficar quietos na presença de Deus. Não deixe que nem mesmo seus filhos ou qualquer nível de aborrecimento invada o seu lar neste dia.

FÍSICO. O organismo não deve receber alimentos ou água. É um dia dedicado a nos sintonizarmos com Deus. Este é o grande Dia da Decisão. É um dos dias mais importantes para Deus e mais sagrado.

Cristo é a nossa expiação – devemos considerar isso e por em dias a nossa vida. “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (II Coríntios 13:5)

JESUS CRISTO É A NOSSA EXPIAÇÃO

A redenção tem grande preço e valor entre nós cristãos, mas isso não nos isenta de estarmos checando nossos corações diariamente e, em uma data tão significativa como esta, analisar nosso coração e nossas atitudes para receber favor diante de Deus pelo ano vindouro.
Temos que estar purificados diante de Deus e também com a vida em dia diante dos homens.

É como um filho muito amado que vem do jardim para um jantar que a mãe preparou com todo amor, mas ela olha pra ele ternamente e diz: primeiro você precisa se limpar. Tome um banho e venha comer... Ainda que o filho chore e reclame ele só vai comer se estiver limpo.
Nestes dias temos uma mesa pronta diante de nós e temos que estar limpos perante Deus para sermos abençoados

Copyright © 2007 Ministério Internacional da Restauração. All rights reserved.
"Uma Família Fruto Fiel Gera Filhos Legítimos

terça-feira, 1 de setembro de 2009

GRATIDÃO EM VEZ DE MURMURAÇÃO

Estive lendo ontem e hoje sobre este tema. E percebi como somos tendenciosos a sermos reclamões. O povo de Deus morreu no deserto por causa deste veneno "a murmuração". Era uma viagem de onze dias e eles vagaram quarenta anos. Eu li que quando murmuramos , DEus leva isso para o lado pessoal. Ele considera que estamos abusando da sua bondade. É como estivessemos fazendo uma critica ao Deus que servimos, murmurando e nos queixando em vez de falarmos da sua bondade, pois ele é bom. Percebo que quando amanheço louvando ao Senhor o dia fica melhor. Tenho vivido algo novo, muitas vezes acordo do nada na madrugada e sai da minha boca louvor , como um glória a Deus , palavras que o exaltam e depois durmo novamente, parece que sou acordada apenas para dar um Glória, rsrsrs. Acredito ser o Espirito santo fazendo brotar louvar dos meus labios, já que na verdade, confesso que sempre fui muito reclamona e preciso ser ensinada a ser mais grata. Esses dias estava lavando a louça e ao ver a água eu me alegrei no espirito por tê-la, chorei por ter a água, por DEus nos ter dado algo tão maravilhoso que limpa tudo , mata a sede e é uma maravilha de Deus rsrsrs, chega a ser engraçado, principalmente pra mim ,Deus sabe quem sou, rsrsrs. Hoje vieram cortar a minha luz, pois estava atrasada e só ontem o dinheiro para pagá-la chegou. Bem não deixa de ser um constrangimento, meus tios me chamando e dizendo , Claudia vão cortar a sua luz,rsrs. Porem ontem eu já havia pago então pude mostrar a conta paga e assim a luz não foi cortada. Parece algo bobo , né? mas pra mim foi como um teste. Vcs não sabem como estou sendo tratada nesta área, pois se fosse antes, estaria resmungando igual uma velha, rsrs. Então pude louvar a DEus por ter me feito ir a lotérica mesmo já sendo de noite pagar a luz, Ele é tão bom que me poupou de arruinar a mim mesma. Pois provérbios 13.3 diz: O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os labios a si mesmo se arruina. E eu confesso que como ainda estou aprendendo , seria bem provável que eu murmurasse, e muito rsrsrsrsrs. Mas o antidoto para o veneno da murmuração é a Ação de Graças, em Filipenses 2.14 diz: Fazei tudo sem murmurações e em tessalonicenses 5.18 diz:Em tudo , não importa quais circunstancias dai graças, porque esta é a vontade de Deus. A vida de louvor é vida de poder, e viver em murmuração é morte, não produz bem algum, é escancarar as portas para o diabo. Eu estou sendo ensinada e tem sido um desafio, mas creio que o espirito santo tem me levado a louvar e agradecer, mesmo quando penso que não há razão pra fazê-lo, e credito toda a glória ao Senhor. Mas ainda falho e muito. Mas também o amo, e li que quando não somos gratos ou se nossas circunstancias não ditam isso, as ações de graças podem se tornar uma oferta sacrificial feita pela fé, em obediência, porque amamos ao Senhor e queremos honrar a sua palavra. Hebreus 13.15 Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre SACRIFICIO DE LOUVOR, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Agradecer quando tudo vai bem é facil, mas isso não é sacrificio, temos que agradecer de propósito mesmo quando não há razão. Pois liberemos poder quando assim o fazemos. Estou desejosa de aprender mais ainda , então o que estou sendo ensinada, compartilho com vcs, é um desafio né? a carne vai sempre ter razões para reclamar, mas o espirito para glorificar a Deus. Então escolhamos de "propósito" sermos gratos em meio as todas as circunstancias e recusemo-nos a murmurarmos.