quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Que canseira!

Cansei do velho, dos mesmos lugares , dos mesmos sermões e jargões. Mas parece que tem horas que é preciso sair do lugar que está te limitando e não te permitindo vislumbrar o que há de simples e novo.Peço desculpas às "igrejas". Bom, na verdade igreja é simplesmente eu e vc, um ajuntamento de dois ou três, tô erradaça? Se vc que tá lendo este post acha assim, é um direito seu. Qual é gente? Me diz pra que tanta liturgia, tantos costumes,regras, métodos, ativismo, vc ter que fazer, fazer e fazer,"pra ser". Deu pra entender? Vc vai dizer: Tem que ter ordem! Sim, mas sem opressão, sem sistema de homens. Isso, irmãos está enlouquecendo gente à vera. E tem formado um exército de soldados doentes. Fico pensando se meu Pai tá gostando do que temos nos tornado. Nos tornamos políticos pártidarios e dizemos: A minha igreja é a melhor, somos os melhores do bairro. Ah! nós somos visionários, olha como temos crescido! E dai? Grande coisa. A comunhão da igreja é a única barreira eficaz contra os ataques do inimigo, porém somos um exército infelizmente dividido. Então sinto dizer que nos tornamos presas fáceis se continuarmos assim. E o que tá parecendo inabalável, por que o que vc vê é crescimento e isto te dá uma impressão de aprovação total de Deus, parece firme e sólido? Segura aí : Pode ser abalável , sim! Pois pode ser somente uma boa administração humana e solitária , porém permissiva de Deus, puro engodo. Mas quando o que é inabalável se manifestar, aí mano, corre porque o que é do homem vai cair para que o que é de Deus permaneça. Sabe o que acredito que Deus quer? Que andemos humildemente com Ele e cuidemos para que a justiça seja feita, permitindo que a misericórdia seja nossa maior preocupação e obedeçamos humildemente ao nosso Deus.
Que sejamos igreja de verdade,sem partidarismos, sem politicagem. Que sejamos Somente corpo de Cristo bem ajustado, ligados e unidos em amor. A busca do poder da posição, dos títulos, tem impregnado os corações. Devemos ser prudentes na edificação do fundamento de Cristo. Deixa eu te falar...Não são os nossos muitos novilhos,milhares de ovelhas, rios de azeite ... Isto não é impressionável a Deus. Então segura esta e pensa direitinho: Se vc está seguindo o rumo errado, lembre-se q Deus encheu a estrada de sinais de retorno" (H. Jackson Brown).Se vc é daqueles que se impresiona com uma igreja cheia e pensa Deus tá neste negócio (não generalizando , tá?) eu acredito no seguinte: Pequenos números não fazem nenhuma diferença para Deus. Não há nada pequeno se Deus estiver nele.(Moody)
Eu quero mesmo é me manter livre de hábitos tolos que me escravizam e ser grande bastante para ir ao encontro da minha necessidade. Muitos podem dizer que sou tola, mas vou dizer a verdade e vivê-la e manter meus ideais mesmo q os céus venham abaixo. E meu ideal é Jesus e seu evangelho simples. Não precisamos de governo de homens impositores mas gestores de Deus, pois é grande o poder do nosso Senhor! Quem é capaz de governar tão bem como Ele?(Jó 36:22)
PS: Pode ser que nem haja comentários nesta postagen, mas sei que muitos manos vão ler e este é o meu objetivo, te fazer refletir e quem sabe gerar alguma mudança e só, rsrs.

domingo, 1 de agosto de 2010

Venha (a mim) o Teu Reino

Olá irmãos! Bastante tempo que nada posto, porém diante de tantos absurdos que temos vistos ultimamente quero compartilhar com vcs um e-mail que recebi de um Pastor e escritor,amigo da minha família, cujos livros recomendo alguns em meu blog.Seu texto é de despertamento e muito oportuno para estes dias que estamos vivendo.


VENHA ( A MIM) O TEU REINO


João A. de Souza Filho



“Acerca dos profetas. O meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como homem embriagado e como homem vencido pelo vinho, por causa do SENHOR e por causa das suas santas palavras. Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR” (Jr 23.9-11).

O texto de Jeremias começa denunciando os profetas. O meu texto apenas repetirá o que escreveu Jeremias, denunciando também os profetas. Especialmente os pregadores de hoje que se dizem profetas e entram pela TV no lar de milhões de brasileiros profetizando prosperidade em troca de “generosas” ofertas. Tempos atrás os programas de diversos evangelistas televisivos pediam em média 30 reais por mês, mas a ganância financeira dos profetas vem elevando o pedido para cifras enormes. Cerullo pediu em 2009 uma oferta de 900,00. Veio o Murdoch (brasileiro adora ser papagaio de americano burguês) e pediu mil reais. Agora, Cerullo ataca novamente com seu judaísmo cabalístico pedindo oferta de 610,00. (Até quando, Senhor, Cerullo se apresentará como teu profeta permanecendo impune?).

“Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor” (Jr 23.11). Não é de Jeremias nem de alguns de nós esta palavra, mas do próprio Deus. E como são palavras do próprio Deus eu as uso para denunciar os profetas da prosperidade. Sim, porque nos dias de Jeremias havia profetas da prosperidade tal qual nos dias de hoje.

E não me refiro apenas a este fato em particular que o leitor tem em mente e que aparece em sua TV aos sábados e pelas madrugadas, mas a certos pregadores que cobram valores exorbitantes pra pregarem num sábado e domingo; aos cantores gospel que a cada cachê ganham mais que qualquer empresário do Brasil e têm uma agenda recheada de vários compromissos mensais. Alguns deles acumularam riquezas enormes nos últimos anos explorando sua fé, meu irmão! Um dia o Ministério Público Federal e o leão do imposto de Renda os alcançarão – apoiados e instigados pelo Leão de Judá que já deve andar no encalce dos profetas balaônicos.

Esses profetas da prosperidade não estão interessados no bem do povo de Deus nem trabalham para que o reino de Deus desça a terra. Eles querem implantar seu próprio reino. E, para tanto, não medem esforços. Ostentam títulos, como se estes lhes dessem veracidade ministerial. Apóstolos? Não. Agora temos o patriarca da igreja evangélica que aparece num vídeo sendo consagrado sob um manto purpúreo. Ele toma pra si o manto de Cristo e se assume como o pai da igreja.

Deixe-me dizer-lhes: Deus está muito triste com tudo isto. O Senhor Jesus está muito ofendido com tudo isto.

Os profetas que deveriam ser os confidentes de Deus; que deveriam sentir os gemidos e a agonia de Deus por sua igreja se corromperam espiritualmente. Sim, porque o profeta é o confidente de Deus; alguém com quem Deus compartilha o que está para fazer; alguém que ouve os sussurros de Deus; que sente o palpitar o coração do Pai.

Onde antes havia o Espírito de Deus, hoje opera o espírito de Balaão. Onde antes havia o temor de Deus, opera a falta de temor de Caim. E tenho uma palavra a todos os que vivem no temor do Senhor! Tranquilizem-se! Deus está no controle!

E quando Deus resolver agir, escondam-se, porque a vara da ira costuma deixar seus rastros por toda parte!