quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Haiti e o clamor do mundo

Diante do que estamos vendo nestes dias no Haiti, me senti incomodada a fazer esta postagem, então aí vai. I João 2:18. "Filhinhos é já a ultima hora".
Nós igreja do Senhor, temos uma tarefa suprema que é a evangelização do mundo. O mundo clama, sofre e geme. É hora de tocarmos a trombeta em Sião e clamar em alta voz no Santo monte do Senhor. E que todos os moradores da terra tremam porque o dia do Senhor vem e já está perto. Precisamos despertarmos e deixarmos nossa perspectiva localizada, onde enxergamos somente, nossa própria comunidade. Existem aqueles também que se interessam somente por suas congregações. Visão de Deus é o que necessitamos, temos de passar a enxergarmos além das fronteiras da cidade e do estado em que vivemos, nos dotarmos de visão mais ampla, vermos o mundo em sua totalidade, contemplando a Europa , Ásia, África , América do Sul, as ilhas dos oceanos e etc... Porque pensarmos ser "o povo" e que somos mais importantes dos demais povos do mundo?
Por que não fazemos da evangelização do mundo nossa tarefa mais suprema?
Porque quando uma convenção missionária é realizada não colocamos tudo de lado e nos fazemos presentes em todas as sessões?
Porque damos o segundo lugar a missões?
Porque não contribuimos, permitindo que outras pessoas não dotadas desta visão contribuam para outros interesses?
Se ela é a tarefa mais suprema , sendo o que está no coração de Deus , porque não somos autruístas com relação as coisas que interessam ao nosso Pai?
Deus nos motiva através de sua palavra a não ficarmos parados , olhando o vento, olhando o tempo passar, presos no nosso mundinho de necessidades. É chegado o tempo de sairmos das quatro paredes. A natureza está gritando , o mundo está clamando, pois a verdade dura e crua para os incrédulos é que eles estão sem Deus no mundo. É isso ai, é o que diz Efésios 2:v 1,2 e12: Eles estão mortos nos seus pecados, são por natureza filhos da ira, não tendo esperança e sem Deus no mundo. É duro e triste mas real, e quem de nós está se importando de verdade? Porquanto tempo o mundo ainda terá de esperar para nos atirarmos com seriedade a nossa suprema tarefa?
Deus sonhou conosco para realizarmos os seus planos na terra, nos fez sal para gerarmos sede de Deus nas pessoas. Como sacerdotes e sacerdotizas do Senhor fomos chamados para atrairmos e aproximarmos vidas a Deus. Mas na verdade, eu me incluo também na condição daqueles que estão descansados e completamente alheios ao que está acontecendo do lado de fora das quatro paredes aonde nos acomodamos.
Que a nossa resposta ao chamado do Senhor , ao clamor deste mundo, aonde pessoas estão morrendo, chorando , aprisionadas e famintas, seja: Eis-me aqui. Deus nos chama a repartirmos o pão. É chegado o tempo de dizermos vem Espírito Santo andar comigo. Esta foi a diferença na vida de Pedro quando 3000 mil almas se converteram. A unção do Santo está em vc e ela te qualifica para a obra do Senhor. Que Seu Espírito nos ajude a cooperarmos para que Habacuque 2:14 logo se cumpra. Habacuque diz: "Que toda a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar". Então saiamos da dimensão terrena e movamo-nos no Sobrenatural, lançando nossas redes ao mar = oceano = águas que cobrem a maior parte da terra. Um dos significados de rede além de ser instrumento de pesca , significa também rede de comunicação.
O meu convite é para que sejamos uma rede de comunicação onde nossa voz seja de longo alcance, propagando a verdade e transportando muitos do reino das trevas para a maravilhosa luz de Jesus.

6 comentários:

  1. Tô aqui Ana.
    Missões.....
    Pertenci a igreja batista desde a minha infância, e via a igreja envolvida em missões estaduais, missões nacionais, missões mundiais, Pan.
    Os missionários vinham a nossa igreja falar do trabalho que realizavam, sempre ouvia os relatos dos progressos que faziam, mas relatavam também que era em meio a grandes dificuldades que sobreviviam no campo missionário.
    Ficava me questionando a respeito da forma como o dinheiro era direcionado na igreja.
    Fiz parte da diretoria e via que gastávamos muito dinheiro com uma série de coisas supérfluas e mandávamos o mínimo para os missionários.
    Você perguntou porque damos o segundo lugar a missões; e a minha resposta é: Porque não temos amor verdadeiro as almas perdidas.
    Realmente todos nós temos que nos envolver de alguma forma na missão de propagar o evangelho,
    e a igreja como instituição estaria agradando muito mais a Deus se liberasse uma quantia mais generosa para os que se desgastam na maravilhosa obra de evangelização.
    Por tudo que está escrito vejo que você é consciente em relação ao dever de todo crente no envolvimento com o árduo trabalho de propagação do evangelho.
    Parabéns Ana e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda há em alguns corações a frase: "Eis-me aqui, envia AQUELE ALI."
    É mais do que chegado o tempo de sairmos da comodidade da nossa zona de conforto e ir aos confins da Terra. Somos boca de Deus aqui na Terra, então não podemos nos emudecer mas sim, gritar aos quatro cantos desse mundo que Jesus Cristo é o Senhor, que existe um Bálsamo em Gileade!
    Missões... amor pelas almas!

    ResponderExcluir
  3. Ana Claudia,

    Foi um prazer receber sua visita no Cinco Solas e com isso descobri sou blog. Vou explorá-lo.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

    ResponderExcluir
  4. POIS É!
    Enquano nós pequeninos temos essa grande vontade de evangelizar, um Pastor Americano, Dono de uma grande emissora de teve, abre a boca para dizer besteira, seu maravilhoso texto serviria muito bem para ele entender um pouco oque significa a servir fielmente a Deus.
    Ana irma amada em Cristo paz seja contigo!

    ResponderExcluir
  5. É sempre um grande prazer poder conhecer pessoas que gostam de evangelizar.Estou conhecendo seu blog achei-o pesquisando blogs evangélicos na net e isso me dá mais forças para prosseguir na criação do meu, ou seja nosso,pois assim como o seu,também será usado para aconselhar e evangelizar o público da net.Abraços e persevere neste seu projeto está lindo,que a Paz do Senhor fique com todos.

    ResponderExcluir
  6. No Devocional Amanhecer com Deus, escrevi, na mensagem do dia 16/01/10 uma reflexão que trata a catástrofe no Haiti exatamente com essa visão que você tratou o assunto aqui.

    Não é só a mão de Deus, como muitos afirmam. É também o grito do Senhor chamando a atenção da igreja para agir em favor dos que ficaram, e lembrando que ela responderá pelas quase 200 mil vidas que foram tragadas pela morte sem conhecer Jesus pelo simples fato da boca do "povo escolhido" ter se calado, pois estava ocupada demais mastigando as fartas colheitas que tem buscado apenas para si mesma todos esses anos.

    Se quiser ler, o link da mensagem na página do grupo está aqui: http://br.groups.yahoo.com/group/amanhecercomdeus/message/761

    E o site oficial do Devocionário Amanhecer com Deus é este: http://amanhecercomdeus.zip.net

    Obrigada por sua adorável visita em nosso humilde blog. Volte sempre!

    Shalom.

    ResponderExcluir