quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Semeando o Amor

Semear= deitar sementes para que germinem = desenvolver-se = fazer crescer,prosperar. Gálatas 6:7,8,9 diz : O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantarmos no terreno da nossa natureza humana, desse terreno colheremos morte. Porém, se plantarmos no terreno do Espirito de DEus, desse terreno colheremos vida.Então não nos cansemos de fazermos o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo que faremos a colheita. Esta é uma lei espiritual e é preciso desenvolver fé nesta lei, as vezes não colhemos no solo onde semeamos, outras vezes sim, mas também pode não ser tão rápido como gostariamos. Acredito que o melhor a fazermos quando semeamos é colocar toda a nossa expectativa no Senhor, é acreditar, ouvir a sua voz e obedecer.
No Novo Testamento há varias palavras gregas para amor, porém existe duas bem comuns que são: ágape e phileo.
Phileo = amor entre amigos é um amor condicional, Ex: Se me tratar bem te trato também.
Ágape = Amor que Deus derramou em nossos corações, e é incondicional, não é dado em troca de nada, mesmo sendo rejeitado, pois ele independe de sermos tratados com consideração ou não. É o amor que nos livra das ciladas de satanás, muitos estão nas igrejas feridos, amargurados e não percebem que cairam numa armadilha do inimigo. A pessoa que cai na armadilha da ofensa é facilmente afetado e melindroso. A ofensa é resultado da falta de amor genuíno e nos mantem presos ao orgulho que nos impede de enxergarmos a verdade, fazendo-nos vermos sempre como vítimas. Não podemos nos agarrarmos a ofensa = escândalo.
John Bevere diz: Se você ficar livre da ofensa, permanecerá na vontade de Deus. Se você continuar ofendido, será levado ao cativeiro pelo inimigo a fim de cumprir seu próprio propósito e sua vontade. Faça a sua escolha. É muito mais proveitoso ficar livre da ofensa, resistindo ao diabo , não é porque fomos maltratados que podemos nos agarrarmos a ela.
Enfim o ano se encerrou.Porque carregarmos tanto entulho? Dê um basta se agarre a fé no amor de Deus e perceba que quando vc semeia o amor, colherá amor, não permita que o amor Ágape se esfrie. Alivie-se de tantas bagagens.
O amor é o perfume mais agradável, Maria quebrou a tampa do vaso de alabastro. Não mediu o conteúdo. Deixou aquele caríssimo perfume de nardo cair até a última gota, sobre os pés de Jesus. Maria esqueceu-se de si mesma, ela não reservou uma gota sequer para ela.
O perfume de nardo era extraido de uma planta das montanhas do Himalaia, da família das Valerianáceas que cresce a uma elevação de 3.350 metros. Suas raizes produzem a essência deste perfume caríssimo.
Que neste novo ano estejamos enraizados , fixados, permanentemente ligados a videira, em Jesus que é a fonte de todo amor, exalando seu bom perfume, crescendo no amor de Deus. Que as pessoas que nos cercam sintam a fragrância do amor genuino. Que este perfume seja derramado aos pés dos que caminham a passos largos para o inferno, aos pés dos que estão nos hospitais enfermos, aos pés de seus filhos, seus pais, seus vizinhos, seus líderes, seus esposos e esposas. Derrame esta essência também aos pés dos que te perseguem , te ajuizam e te ofendem, sendo uma planta que resiste as tempestades, ao sol forte e espalham suas raízes profundamente, sendo uma árvore que enfrenta as maiores tormentas sem que a função de produzir frutos seja afetada. Que sejamos árvores maduras de raízes profundas e fortes, produzindo o doce fruto ou a doce essência do amor Ágape.
Desejo a todos que me acompanharam no blog , que me abençoaram com seus comentários edificantes e tão cheios de carinho, um 2011 de renovo do amor do Senhor em seus corações.

5 comentários:

  1. Paz do Senhor irmã e um abençoado 2011 pra você toda sua família.
    E muito obrigado por este texto abençoado mais uma vez falou muito comigo.
    Que o amor de Cristo Jesus seja constante em nossos corações.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Claudia,
    Shalom Adonai!!

    Que bom receber sua visita em meu blog com seu lindo comentário.

    Semear o amor é o desejo de Deus para nós.

    Lindo texto,
    Deus é contigo sempre,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog Ana Cláudia.

    Visite o meu tb: http://obreirohugo.blogspot.com/

    Na fé.

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga, que possamos viver em amor na presença de Deus! Estou seguindo seu blog,
    Aguardo sua visita no meu qdo puder!
    Um abraço!
    Gisele.

    ResponderExcluir
  5. Olá irmã Ana.
    Saludos!
    Que tal o fim de ano?
    Para este novo ano, para esta continuação da empreitada da vida, desejo que a Paz do Senhor conforte e conduza a tua família em todas as decisões a cada momento.
    ..........
    Uma gigantesca tarefa, semear o amor.
    Tenho tentado atravessar a mata espêssa da minha ignorância em relação a amar o próximo, sempre que me deparo com as tranqueiras que a vida impõe, dentro de mim desencadeia-se uma série de sentimentos que questionam o que Deus espera de mim,,,,,,e vejo que o amor que tenho ainda se arrasta para chegar ao aceitável, ao razoável,,,,,,,,,e como não poderia deixar de ser, reconheço que só o Senhor é bom!
    Mas também como não pode deixar de ser, temos que olhar para o alvo, seguir e perseguir o objetivo que nos está proposto: Amor e perdão, armas de Deus que nos torna vitoriosos, aperfeiçoados na Graça que está no Deus que é Amor.
    .............
    Beleza Ana!
    Adelante hermana!
    Mando para o Edson este verso Malaq: 3:15a18.
    Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam.
    Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do Seu nome.
    Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor, poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.
    Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve.
    .......
    Firmeza manos!

    ResponderExcluir