terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coração Quebrantado e Contrito

Exodo 51:17 O rei Davi, finalmente, descobriu a diferença entre sofrer o peso por dentro e sofrer o peso por fora. Lá, bem no fundo do seu coração ele reconheceu toda a maldade da sua conduta. E “quebrentou” o seu coração e o levou a Deus para pedido sincero de perdão. Depois disso e somente disso, ele aprendeu que “A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17). Para muitos de nós. Pedir perdão virou rotina. E rotina barata, sem sentimentos, sem verdade. Pedimos perdão e, daqui a pouco, voltamos a nos comportar erroneamente. Se cultivamos a comunhão com o Senhor então quando acontece de machucarmos o outro deveria causar machucado dentro de nós. Isto é contrição. È reconhecimento de erro, da ofensa, acompanhado de um sentimento verdadeiro de sofrimento pela ferida que causamos. Contrição é isso. Em nossos relacionamentos, antes de pedir um perdão barato, é essencial olhar para dentro e nós perguntar o que é que, de fato, estamos sentindo. Se for contrição e quebrantamento, estamos no caminho certo das pazes e da recuperação. O Senhor não despreza o coração contrito. Aqueles que amamos também não desprezam. ( Pr Olavo Feijó )

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus Cristo,

    Após ler este brilhante e edificante artigo, quero parabenizá-lo pela ousadia e intrepidez. Como diz a Palavra importa agradar a Deus e não a homens...
    O verdadeiro atalaia fala a verdade e denuncia os erros, heresias e aberrações que, infelizmente está infiltrada na "igreja", mas os mesmos (dirigentes) que estão profanando o Sagrado terão que prestar contas, pois o Senhor e Dono da IGREJA breve virá e separará o joio do trigo!
    Que o Espírito Santo vos fortaleça nestes últimos dias da Igreja de Cristo na Terra.

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    Caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o convite...

    P.S. Deixo o convite para conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo (Discípulo de Cristo), mensagens atuais, algumas polêmicas, ore´m abençoadoras.
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Acesse e confira.

    ResponderExcluir
  2. Es una bendición visitar nuevamente su hermoso blog, desde mi blog un saludo fraternal.
    www.creeenjesusyserassalvo.bogspot.com

    ResponderExcluir