terça-feira, 2 de março de 2010

O Inevitável Processo de Mudança

Engraçado as vezes eu me vejo como o profeta chorão Jeremias. Mas há algo que admiro nele, pois ele sempre foi honesto com relação ao que sentia. Porém, mesmo quando passava seus "momentos de depressão" nunca perdeu a fé no poder de Deus. E nos deixou como exemplo que podemos expressar a nossa dor a Deus. Porque o amor de Deus é interminável e podemos sempre compartilhar com nosso Papai os nossos sentimentos. Que bom saber que Ele sempre nos ouvirá e nunca nos deixará, Glória a Deus!
Há um texto em Lamentações 3:19 ao 21 que gosto muito, diz assim: "Eu me lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido, mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso confio nele.
As vezes é necessário admitirmos nossa impotência, ninguém é Mulher Maravilha e nem Super-Homem, porém muitos preferem esconder suas fragilidades e não pedir ajuda a outros e nem mesmo a Deus.Colocamos uma máscara tentando esconder nossos sentimentos das pessoas e do nosso Pai esquecendo que não somos nenhuma surpresa para Ele. Jeremias quando se sentiu completamente abatido e sozinho, falou com Deus francamente sem esconder até mesmo sua ira. E falar do que sentia trouxe a ele o recuperar da esperança. Queridos , a tristeza, as decepções são inerentes ao ser humano, faz parte da nossa humanidade. Não vamos ser hipócritas, né? Porém estas coisas não nos impedem de seguirmos adiante, pois temos um Deus que nos chama tão somente a sermos fiéis e seguirmos em frente sem necessariamente sermos um sucesso extraordinário, sendo fiel Ele nos dará a força para cada passo que precisamos dar.
Você já ouviu a história da águia? Uma das características da águia é a renovação e a sua percepção dos processos que um ser vivente precisa passar. Sabe, às vezes não nos encontramos tão fortes,por vezes nos encontramos desolados ,enferrujados completamente em necessidade de pararmos, descansarmos até nos recuperarmos. E assim faz a águia quando percebe que seu bico já não está tão afiado e forte e suas garras já estão fracas,ela para com os voôs interrompendo suas atividades, pois ela percebe que a melhor coisa é ficar parada para sair deste momento de desolação de fragilidades. Isto mostra que nem sempre devemos avançar, pois existe um tempo certo para cada coisa , afim de não nos agredirmos e isto me mostra que Deus nunca esteve interessado em ativismo e sim no que somos ,no que necessitamos, muito mais do que aquilo que nós fazemos. Existe um outro processo da águia e neste momento é o tempo do isolamento para um processo de alta renovação. E ali ela começa a passar por um processo muito doloroso, ela começa a arrancar suas penas com o bico e a dor é intensa e as penas velhas são todas arrancadas e suas velhas garras também. E o bico quando está fraco é raspado na rocha até que sangre e é uma atitude radical mas necessária, para que um bico forte como o aço se forme. Neste tempo a águia, que está passando por esta mutilação, precisa que uma outra águia vá levar para ela alimento. E dias depois deste estado deplorável, ela começa a ganhar penas novas e lindas e assim começa o momento da renovação.
Enfim,muitos de nós estão passando por processos assim e precisam de uma amiga águia para alimentá-la, apoiá-la neste tempo, por isto não se faça de tão inatingível e independente, peça ajuda. Eu louvo a Deus porque uma amiga águia me trouxe o alimento que eu estava precisando a alguns dias atrás, o nome dessa águia é Pra. Cristina e eu não poderia deixar de dar honra a quem tem honra, né? Ela me disse a seguinte frase: Fica tranquila , pois chegou o tempo de vc trocar o bico para novos louvores, trocar as penas para voar mais alto e trocar as garras para agarrar com firmeza o que está por vir. E eu deixo para vc meu amigo leitor que está passando pelo processo de restauração que nem sempre é facil, estas mesmas palavras que muito me edificaram.

Não há restauração sem reforma antes de edificar e construir é preciso derrubar e demolir, antes da renovação vem o despojamento, antes do avivamento vem o quebrantamento. ( CPMV de Brasilia )

6 comentários:

  1. Aqui estou irmã Ana.
    Uma das coisas que mais admiro é a transparência, e você colocou muito bem a necessidade de sermos transparentes.
    Tenho aprendido que uma das formas que o inimigo usa para nos prender, é quando gastamos a nossa energia para esconder aquilo que nos aflige.
    O Senhor será sempre o nosso mais alto refúgio e esperança, mas podemos contar também com irmãos piedosos que nos ajudarão com a sua sabedoria e bom senso.
    Você mostra fragilidade, mas mostra sabedoria também,,,,em tudo que você falou, está mais que aprovada por Deus.
    Muita firmeeeeeeeeza pra você.
    logo te dou notícias da Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia!
    Graça e paz...
    Uma benção seu blog tbm!!!
    Obrigada por visitar meu espaço, gostei muito do seu!!!
    è isso mesmo o povo de Deus se espalahndo e informando todas as nações.
    Deus te abnçoe muuuito...
    Abraços...
    faellamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mandou muito bem Ana!!!
    Restauração exige reformas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. a paz do senhor jesus

    que Deus, continue abençoando sua vida.
    amem.

    fique na paz
    helio costa

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana a paz. obrigado por visitar meu espaço, fiquei muito feliz e honrado, e como li em sua postagem, saber honrar não é um problema para você, e quem sabe honrar, também saberá sempre ser honrado. muito edificante sua postagem, nos faz saber que somos homens.
    graça e paz.
    Pr.Luís.

    ResponderExcluir
  6. Firmeza Ana !
    Bacana o seu comentário lá no blog....só que não precisa economizar nas palavras, pode falar bastannnnnnnnnnte, às vezes eu escrevo coisas profundas, outra vezes pro-fundo...mas...no alto dos meus 53 anos é como diria o chaves "Ninguém tem paciência comigo"kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    ..
    Boas notícias.
    Esperei um pouco para falar da irmã Ana Lúcia para ver o desenvolvimento das coisas.
    A irmã Ana e o Gerson estão muito agradecidos pelas orações.
    Estas foram as palavras dela: Meu marido está completamente diferente, voltou a ser o que era; está trabalhando (ele é confeiteiro), e voltou as atividades na igreja.
    Ana disse também que o seu filho de 28 anos que é firme na igreja está muito feliz por ver que o pai não está mais naquela situação, o rapaz estava desgostoso em ver a família se desmantelando.
    Ana disse que comprou um filme da vida de Jó e que assistiu com sua família e refletiram bastante sobre isto .
    Falei para a irmã Ana que a tua família e teu pai que é diácono estão orando por eles, e minha sobrinha e o marido dela também.
    Fazia pouco tempo que o filho mais novo tinha voltado para o caminho do Senhor, no dia da tragédia Ana estava feliz por ter conversado longamente com seu filho sobre isto. Agora este é o seu consolo maior, saber que seu filho está salvo.
    A falta do filho mais novo é irreparável, mas, dentro do possível eles estão seguindo em frente, só que agora mais unidos que antes.
    Ela pediu para agradecer e para continuarmos orando.
    Beleza Ana ?
    ATÉ !

    ResponderExcluir