sábado, 20 de março de 2010

O Deus de Novos Começos

O novo é maravilhoso, ainda que desconhecido é original e inédito. Tenho vivido dias inefáveis de um verdadeiro recomeço.
Quando vemos a história do povo Judeu no tempo de Esdras, vejo Deus encorajando o povo animando-os a se aprontarem para construir de novo o Templo do Senhor. Deus havia tocado o coração do rei Ciro e ele fez um decreto para que o povo que esteve no exílio babilônico voltasse à Jerusalém e reconstruísse sua nação e vidas. Umas 40.000 pessoas corajosas voltaram para casa. Voltaram com todo o suporte, prata, ouro, mantimentos e gados e muitos objetos de valor. Até mesmo o que Nabucadonosor tinha tirado do templo no tempo do exílio foi devolvido.
E o nosso Deus que é maior que Ciro, nos convida a deixarmos o exílio pessoal e agarrarmos as oportunidades para um novo começo de reconstrução e caminharmos em direção a todas as promessas. E isto requer ação e não somente ficar pensando ou discutindo sentados como será este novo começo; é preciso trabalhar, se organizar e deixar pra trás os caminhos velhos. Não há como viver o novo sem remover o velho, pois senão podemos perder o que Deus tem pra nós hoje e agora. Às vezes , os passos são dificeis, mas com a ajuda do Espirito Santo podemos focar na tarefa de reconstruir e Deus nos dará a força para a caminhada. Se pararmos para pensar em todos os suprimentos que eles receberam, veremos que temos tudo também para um novo começo.
A palavra é todo o nosso ouro, todo suprimento diário, todo o suporte que necessitamos frente as oposições do inimigo que surgem no tempo de recomeçar, pois ela nos capacitará a fazer o que jamais poderemos fazer sem ela. A palavra vai nos animar durante o processo de reconstrução quando as oposições se instalarem trazendo desânimo e desesperança, pois não se enganem,essas oposições acontecem. Mas Deus sempre virá em auxílio daqueles que o buscam.
Nós precisaremos da Palavra para o novo de Deus, pois sem ela as mudanças serão apenas externas. Quando lemos a história de Josias, vemos que ele começou uma reforma, destruindo os ídolos do templo, limpando tudo e dando ordens para refazer o Templo, mas essas eram mudanças apenas externas. Porém, quando o livro da Lei foi encontrado depois de 70 anos e lido para o rei Josias, a mundança interna aconteceu. Diz a palavra que ele rasgou as suas vestes de tanta tristeza por ver o quanto ele e o povo haviam pecado. Um inventário foi feito da situação e diante da Palavra ficaram abertos a viver nos padrões de Deus. Todo o judá foi levado ao concerto e a fazer uma aliança com Deus e assim um tempo novo se iniciou no seu governo junto ao povo.
Portanto os novos começos que geram mudanças genuínas, não acontecem com a ausência da palavra. Sem a biblia é impossível que as devidas mudanças e o novo de Deus se efetue.
Eu estes dias tomei a decisão de começar o Seminário de Teologia. Era um sonho que Deus tornou realidade. Voltar a estudar depois de 17 anos, estando tão desatualizada, me levou a necessidade da ação. Estudar para o vestibular e relembrar o Português, para mim não foi tão simples. E durante estes dias toda a história de Josias e o processo de mudanças junto ao povo, a história de Esdras e os Judeus num novo começo, foi o meu suporte. Tive muitas oposições,tive sintomas de enfermidade durante uma madrugada inteira no dia que antecedia a prova, mas fui fazê-la mesmo com tais sintomas. E Deus me deu graça e eu passei com 7,5, Glória a Deus! Outra oposição no dia seguinte, foi o fato de meu esposo ir parar no hospital com crise renal e sairmos de lá somente de madrugada. Detalhe, eu já tinha um trabalho de Hebraico para fazer e entregar e estava exausta com a madrugada que tive passando mal e a outra com ele no hospital, rsrsrs. Saímos do hospital e ele ainda está sob cuidados. Teve de cancelar um compromisso já marcado para ministrar em uma igreja, por conta dos rins. Enfim, mesmo frente a oposições do inimigo, o braço Poderoso do Senhor tem estado conosco. Concluí o trabalho em tempo hábil e continuo entregue ao plano de Deus pra minha vida. Mas não conseguiria sem o Poder de Deus que é a sua Palavra.
Tenho ainda muitos sonhos, como a faculdade de Psicologia e etc... E sei que Deus me levará a bom termo, pois sei que este tempo é de oportunidades de Deus para novos começos e de restauração. Meu texto hoje é Ageu 2:6,8- "Farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de Glória esta casa, diz o Senhor dos Exércitos. A Glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz."
Nunca desista, o nosso Deus é de Novos Começos, agarre com garras de águia todas as oportunidades que Ele está te dando, para que com Ele você possa dá voôs altos.

( Os anos enrrugam a pele, mas a renúncia a um ideal enrruga a alma.)
( Não se torna velho por viver um certo números de anos. Torna-se velho por desistir dos ideais)

13 comentários:

  1. Muito bom,visitei e gostei parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. La paz del Señor hermanita Ana.
    Saludos a tu padre e hacia tu familia.
    Bueno que puedo practicar mi español com husted.
    Hermanita, estoy mui contento por tus palabras, gracias !
    ..
    Sim, continuem orando pela fampilia do irmão Gerson.
    Estava aqui me perguntando,,,,,porque será que a Ana anda meio quieta?,,,,,também com tantas pedras no caminho; quero dizer (rins) kkk
    Parabéns Ana por sua iniciativa, te desejo todo o sucesso nesta nova etapa da sua vida.
    Muito bacana tudo o que você escreveu; são palavras de uma vencedora.
    Que Dios alumbre tus caminos, y tenga misericórdia de tu familia hermana.
    ...Vou deixar este versículo pra você.
    Filip.4:8
    Por lo demás, hermana, todo lo que es verdadero, todo lo honesto, todo lo justo, todo lo puro, todo lo amable, todo lo que es de buen nombre; si hay virtud alguna, si algo digno de alabanza, en esto pensad.
    ....
    Firmeza !!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana, gostei muito do seu texto sobre mudanças.Elas são necessárias e ocorrem com menos
    problemas quando dirigidas por Deus. Espero que consiga realizar todos os seus sonhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. a paz irmã
    Deus continue abençoando sua vida,

    fique na paz
    helio costa

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana. Obrigado pela visita e por seguir o blog. Tambem estou te seguindo. Espero podermos "trocar figurinhas" do reino de Deus.
    Desculpe minha ignorância: - Você é cantora? É que ví as fotos.

    PAZ

    ResponderExcluir
  6. OLá irmã. tudo na paz.E um feliz retorno aos estudos.Eu concluo em setembro a minha faculdade,GLÓRIA A DEUS,Depois que conheci a Jesus e percebi que os meus ideais e sonhos da juventude continuavam atuais e possíveis de serem alcançados.obrigado pela visita, e estímo melhoras ao teu esposo.
    Que o Espírito Santo continue a conduzir voce e sua familia nos caminhos do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Querida Ana. Fiquei muito feliz em voltar aqui em seu Blog, e ler matéria tão linda,de sua própria história.Me alegro em ter uma irmã assim determinada,e que muito ainda vai glorificar nosso Senhor. Que o Espírito de Deus derrame toda graça, toda força, toda sabedoria que vc precisar para prosseguir e viver os propósitos que Ele já declarou sobre sua vida. Sempre, em toda e qualquer circunstância Ele tem um escape e um caminho pronto prá vc seguir. Um abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá amadinha, já estou seguindo seus passos, abraços de paz em seu coração...ótimo blog...parabéns

    ResponderExcluir
  9. Legal D+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    'E isso a'i prima. Recome,car 'e preciso. Deixar o peso do passado 'e fundamental. Olhar o futuro com os olhos da b'iblia 'e o 'unico caminho saud'avel.
    A caminhada 'e longa + necess'aria. N~ao desanime e continue deixando os pesos.
    Melhoras para o var~ao, manda um bj pras garotas e pra galera do corredor.
    Um grande abra,co
    Gra,ca e Paz
    Franklin

    ResponderExcluir
  10. Paz, Querida.
    Deus lhe abençoe pelo blog, estou seguindo.
    E obrigado pela visita ao meu blog como também o comentario.

    www.alexandrepitante.blogspot.com

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pelo seu carinho, amiga Ana Cláudia...

    estou seguindo o seu blog. ah, é uma verdadeira bênção!!

    Deus é conosco, amiga!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!

    Obrigado pela visita em meu blog! Comentários como os seus me inspiram a seguir em frente!

    Engraçado, temos visto que muitos estão 'discernindo' este momento e alertando para que o passado seja deixado para trás, como deve ser feito, soltando as amarras de nossos barquinhos e porporcionando-nos novas viagens a terras ainda não exploradas...

    Que Deus te abençoe em todos os seus projetos!

    Beijo

    JC

    (em tempo: estou orando pelo seu marido...)

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o blog minha irmã.Já estou seguindo.Da uma conferida lá no meu espaço.
    http://www.pranselmomelo.blogspot.com/
    Paz!!!

    ResponderExcluir