domingo, 1 de agosto de 2010

Venha (a mim) o Teu Reino

Olá irmãos! Bastante tempo que nada posto, porém diante de tantos absurdos que temos vistos ultimamente quero compartilhar com vcs um e-mail que recebi de um Pastor e escritor,amigo da minha família, cujos livros recomendo alguns em meu blog.Seu texto é de despertamento e muito oportuno para estes dias que estamos vivendo.


VENHA ( A MIM) O TEU REINO


João A. de Souza Filho



“Acerca dos profetas. O meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como homem embriagado e como homem vencido pelo vinho, por causa do SENHOR e por causa das suas santas palavras. Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR” (Jr 23.9-11).

O texto de Jeremias começa denunciando os profetas. O meu texto apenas repetirá o que escreveu Jeremias, denunciando também os profetas. Especialmente os pregadores de hoje que se dizem profetas e entram pela TV no lar de milhões de brasileiros profetizando prosperidade em troca de “generosas” ofertas. Tempos atrás os programas de diversos evangelistas televisivos pediam em média 30 reais por mês, mas a ganância financeira dos profetas vem elevando o pedido para cifras enormes. Cerullo pediu em 2009 uma oferta de 900,00. Veio o Murdoch (brasileiro adora ser papagaio de americano burguês) e pediu mil reais. Agora, Cerullo ataca novamente com seu judaísmo cabalístico pedindo oferta de 610,00. (Até quando, Senhor, Cerullo se apresentará como teu profeta permanecendo impune?).

“Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor” (Jr 23.11). Não é de Jeremias nem de alguns de nós esta palavra, mas do próprio Deus. E como são palavras do próprio Deus eu as uso para denunciar os profetas da prosperidade. Sim, porque nos dias de Jeremias havia profetas da prosperidade tal qual nos dias de hoje.

E não me refiro apenas a este fato em particular que o leitor tem em mente e que aparece em sua TV aos sábados e pelas madrugadas, mas a certos pregadores que cobram valores exorbitantes pra pregarem num sábado e domingo; aos cantores gospel que a cada cachê ganham mais que qualquer empresário do Brasil e têm uma agenda recheada de vários compromissos mensais. Alguns deles acumularam riquezas enormes nos últimos anos explorando sua fé, meu irmão! Um dia o Ministério Público Federal e o leão do imposto de Renda os alcançarão – apoiados e instigados pelo Leão de Judá que já deve andar no encalce dos profetas balaônicos.

Esses profetas da prosperidade não estão interessados no bem do povo de Deus nem trabalham para que o reino de Deus desça a terra. Eles querem implantar seu próprio reino. E, para tanto, não medem esforços. Ostentam títulos, como se estes lhes dessem veracidade ministerial. Apóstolos? Não. Agora temos o patriarca da igreja evangélica que aparece num vídeo sendo consagrado sob um manto purpúreo. Ele toma pra si o manto de Cristo e se assume como o pai da igreja.

Deixe-me dizer-lhes: Deus está muito triste com tudo isto. O Senhor Jesus está muito ofendido com tudo isto.

Os profetas que deveriam ser os confidentes de Deus; que deveriam sentir os gemidos e a agonia de Deus por sua igreja se corromperam espiritualmente. Sim, porque o profeta é o confidente de Deus; alguém com quem Deus compartilha o que está para fazer; alguém que ouve os sussurros de Deus; que sente o palpitar o coração do Pai.

Onde antes havia o Espírito de Deus, hoje opera o espírito de Balaão. Onde antes havia o temor de Deus, opera a falta de temor de Caim. E tenho uma palavra a todos os que vivem no temor do Senhor! Tranquilizem-se! Deus está no controle!

E quando Deus resolver agir, escondam-se, porque a vara da ira costuma deixar seus rastros por toda parte!

4 comentários:

  1. Querida irmã, obrigado pela sua visita em meu blog, estou aqui para te retribuir. Adorei, gostei muito, é tudo de muito bom gosto. Quanto a mensagem é realmente preocupante esta situação. Acho que eles não conhecem a palavra de Deus,especificamente onde ele nos diz: "...Buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça,..."
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  2. Oláááááááááááááááááááááááááááá!!!!
    Irmããããããããããããããããããããããããããããããa~~aã~..Ana.
    O teeeeeeeeemmpo paaaassaaaaa..........
    Acho que todos andamos atarefados né?
    Mas a vida é assim,,,,viver, ver; ver, viver,,,
    ..
    É irmã Ana, dentre tantos absurdos e mentiras que temos visto, a aberração da exploração financeira pelos que se dizem servos de Deus é mais uma das ciladas do satanás enganando as pessoas, querendo fazer da Graça do Senhor uma mercadoria que está à disposição do poder aquisitivo.
    Irmã, nós sabemos que nada disto está oculto aos olhos do Senhor, podemos dar graças a Deus porque não está oculto para nós também.
    Estamos tendo entendimento para identificar o inimigo escondido e disfarçado de amigo, graças a Deus por isto!
    Devemos dar graças ao Senhor porque: "Nós não somos daqueles que mercadejam a palavra de Deus". Amém!
    ...
    Mando saludos a tua família.
    Ofereço esta música. Exultação 15.
    .
    A Deus demos glória, com grande fervor;
    Seu filho bendito por nós todos deu;
    A Graça concede ao mais vil pecador,
    Abrindo-lhe a porta de entrada no céu.
    .
    Exultai! Exultai! Vinde todos louvar
    A Jesus, Salvador, a Jesus, Redentor;
    A Deus demos glória, porquanto do céu
    Seu Filho bendito por nós todos deu.
    ................................................
    Ana, a Paz do Senhor para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Cláudia
    Gostei do seu blog. Gostaei mais ainda de saber q vc é sobrinha da Angélica. Trabalhei com ela no Vale da Benção. Vc poderia me enviar o e-mail dela?
    Que Deus continue te abençoando. Maura
    herrerafamily@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá irmã como vão os estudos?
    É realmente as coisas caminhan de uma maneira bastante assustadora,mas eu acho que aculpa ainda é daqueles que querem riquezas a qualquer preço sem fazer nenhum esforço,nosso Deus não um Deus de barganhas, O que Jesus falou para o moço rico... a palavra nos ensina que temos o livre abitrio então...
    Fico muito feliz em saber que voltou a postar emteu blog,que o Senhor te abençoe sempre.
    Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir