sábado, 13 de novembro de 2010

Compartilhando

Estava eu e meu esposo indo para o Otorrino e vivenciei uma cena da cidade onde moro. Um senhor estava distribuindo umas cópias evangelizando de baixo do sol. Mas havia em sua postura muita singeleza e um semblante de contentamento. Mas o que me chamou também a atenção foi a simplicidade do seu material e o empenho que estava realizando o trabalho, pois eram folhas de A4(papel oficio)xerocadas. No conteúdo dizia logo de cara "... No mundo,passareis por aflições: mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João16:33.O texto era simples mas atraente e no final da página dizia: "A Virtude do Vencedor é Nunca Desistir". Enfim ,vc deve estar pensando: Onde ela quer chegar? Então vou compartilhar mais um pouquinho para que você entenda. Deus me emprestou uma ferramenta para serví-lo que é a voz, pois minha vocação é a musica e a palavra. Deus deu ao meu esposo e a mim a graça de gravarmos um cd cuja motivação é tão somente ter vidas tocadas pelo Senhor através de sua mensagem que ministramos com a musica e a palavra. No dia 28/10 estive ministrando a palavra em nossa igreja cujo tema da mensagem foi " Esperança em Deus". Foi uma palavra de Deus que abençoou nossos corações. Porém há dias estava tomando antinflamatórios por conta da garganta, pois estava ficando com ela inflamada e com ínguas e rouquidão após cantar. Por conta disto na sexta após ter ministrado no dia anterior, percebi que a garganta havia piorado e procuramos um Otorrino. Resultado: Fui terminantemente proibida de cantar e até falar, repouso total da voz, remédio e um exame de videolaringoscopia, pois o que pensei ser somente uma amigdalite era na verdade as cordas vocais. Certamente ele, o médico, poderia estar pensando num calo ou qualquer outra coisa que rejeitei em Nome de Jesus. Porém me vi desafiada a viver literalmente o que havia pregado: Esperança em Deus. Uma das coisas que havia dito na mensagem era que Esperança é uma forte expectativa de que apesar das adversidades, tudo vai dar certo! E deu. O exame foi feito e graças ao Bom Deus foi apenas uma leve disfonia. Embora a jornada da vida continue com embates, minha decisão é acreditar no que estava escrito naquela folha de papel A4 que recebi de um singelo irmanito, que não sei quem é , nem sei qual é o seu nome. Mas que na esquina da vida comigo cruzou e me entregou aquela cópia que logo de cara dizia: "... No mundo,passareis por aflições: mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João16:33. E termino com o que estava escrito no final da folha:"A Virtude do Vencedor é Nunca Desistir" DEUS É FIEL!

8 comentários:

  1. Paz e graça irmã,sim com certeza pasaremos afliçoes neste mundo,e teu texto esta me ajudando muito,pois acabei de reincidir meu contrato de trabalho que parecia tão prospero,mas sempre que eu acordava e antes de dormir eu orava;Pai seja feita a tua vontatemsomente a tua vontade,confeso que fiquei abalado,final de ano ...mas eu orei e pedi,então se fui demitido deste emprego é por que o Senhor tem algo maior e melhor para mim,pois a virtude do vencedor é nunca desistir.fique na paz irmã.obrigado por este texto abençoado.
    estou orando por tua pronta restauração, em Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Irmã Ana saludos a todos.
    Embates vem e vão.
    Fique firme hermanita!. Deus é contigo!
    Faço votos para que você esteja 100% logo.
    Ficou bem no novo visual,,parabéns!
    ....
    Irmã Ana
    Uma música da Bola de Neve pra vocês..
    "Meu Senhor
    Teu perfume não se foi
    Tua luz ainda brilha
    Estou guardado em Teu amor
    Aguardando a Tua vinda.
    Até o dia de Te ver
    O mundo vai ter que escutar
    Como é bom Te pertencer
    Deus da minha vida.
    Minha paixão é fazer
    Tuas obras conhecidas
    E ver o fruto do Teu suor
    De tudo o que o Teu sangue comprou.
    Toda a criação anseia por Teus filhos
    Que a Tua vida seja para mim um espelho.
    ....
    Desejo a Paz do Senhor a todos.
    Beleza irmã.

    ResponderExcluir
  3. Tô aqui de novo! kk
    Irmã Ana, não tô querendo atrapalhar sua concentração nos afazeres,,,mas já que a irmã é descolada, admira o Caio e adora uma bôa música,,,,
    Com todo o carinho estou mandando pro enlevo de vocês aquilo que as minhas catracas cerebrais chamam de: Música Cristã Xiita (kk) por favor não se constranja se quiser deletar.
    (é da Deus é amor mas num fala pra ninguém que foi um da Bola que mandou porque eles adoram nos esculhambar e nos chamar de neopentecostal kk.).
    ..
    "Eu fico triste quando entro numa igreja
    E aí não vejo o poder pentecostal
    Vou tratando logo de sair
    Porque eu gosto é de ver o fogo cair.
    Porque o fogo lá do céu
    Não faz mal pra ninguém.
    Muitas irmãs cortando seus cabelos
    E encurtando seus vestidos
    Na sã doutrina não querem perseverar.
    Mas o fogo lá do céu
    Não faz mal pra ninguém (bis)
    Vão na praia
    Assistem a imagem da besta (televisão)
    Na sã doutrina não querem perseverar.
    Mas o fogo lá do céu
    Não faz mal a ninguém.
    ....
    Acho que o Caio iria adorar.
    Firmeza irmã!

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus! Muito bom ver o cuidado de Deus e a Sua fidelidade quando descansamos e confiamos em Seu poder. Um Jesus simples, de evangelho simples, com pessoas simples!
    Saudades de você! *_*

    ResponderExcluir
  5. Também já fui "evangelizado" assim, de maneira simples.
    Verdadeiramente essas pessoas têm seu galardão no céu.

    ResponderExcluir
  6. Olá irmã!
    Quando orares a Deus não peça forças, em geral o que nos fortalece é passar por provações; tenho feito a oração de Salamão e pedido tão somente sabedoria e saúde para cumprir nessa terra os propósitos do meu Criador!
    Beijos!
    PS. Depois me dê um link do Youtube (ou algum outro meio) para que eu possa vê-la louvar, admiro muito as pessoas às quais Deus deu o dom de cantar!

    ResponderExcluir
  7. Brigado pelas palavras irmã.
    Um abraço no Edson e nas gurias.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana,
    Paz!!!!

    Passando por aqui para desejar um fim de semana cheio do Senhor e da Sua presença.

    Deus abençoe,
    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir