quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ANSIEDADE

A ansiedade no coração deixa o homem abatido,mas uma boa palavra o alegra Provérbios 12;25. Nós hoje vivemos num mundo de pessoas imediatistas que querem tudo para ontem. Até porque nós vivemos num mundo de facilidades em que a tecnologia e toda a modernidade facilita, viabiliza com rapidez as coisas. E ai nós serees humanos passamos a não gostar de esperar e começamos a ter a idéia de que tudo que diz respeito a nós, deveria ser sempre perfeito. Nenhuma dificuldade, nenhum obstáculo, tudo tem de ser como a pessoa quer. E quando as coisas acontecem diferente do esperado, a pesssoa começa a entrar em ebulição, a chaleira começa a ferver e a panela de pressão fica prontinha para explodir . Mas Deus quer que aprendamos a viver um dia de cada vez, Mateus 6;34 lembram? Não vos inquieteis com o dia de amanhã. Não fique gastando o tempo tão precioso que Deus te dá tentando saber como será o amanhã. Deus hoje quer restabelecer a paz no seu coração, porém esta paz é um fruto do Espírito e é o resultado de permanecer na videira. Este permanecer significa entrar no descanso de Deus.E descansar é deixar Deus tomar o controle, as rédeas da nossa vida, Mateus 6;27. Qual de vós por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida. Ansiedade, preocupação é inutil e só servirá para vc ficar exausto, com esgotamento nervoso e não vai resolver nada. A natureza da vida que Deus quer para nós é vida plena, vida com qualidade, vida de alegria e paz. Deus sabe que não suportamos um coração cheio de anseios e preocupações. Renove sua mente pela palavra, tome a decisão de escolher pensamentos certos, Filipenses 4;8. Tudo que é bom , puro, honesto e de boa fama nisto pensai.Aquilo que se colhe é aquilo que se planta, considere seus pensamentos como se fossem sementes. Algumas tornam-se flores, outras ervas daninhas. Plante sementes da esperança e colha o otimismo, plante de duvidas e espere insegurança. Tudo o que o homem semear isso também ceifará Gálatas 6;7. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque deles procedem as saídas da vida Provérbios 4;23.

7 comentários:

  1. Mais um texto abençoado irmã e, que falou forte comigo.Que o Senhor continue usandtuas palavras para edificarem vidas.obrigado irmã.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã Ana.
    É verdade, a ansiedade cobra preços altíssimos.
    Creio que todos nós em algum momento somos ou seremos vítimas deste sutil, mas sólido e angustiante sentimento.
    Tenho cultivado e incentivado minha família a memorizar este versículo de Filipenses 4;8
    Ontem mesmo estava falando para meu filho, que devemos encher a nossa mente com os valores que Deus nos propõe, porque só assim teremos a chance de sentir e agir da forma correta frente as mazelas da vida.
    Bacana irmã, gostei da reflexão.
    Como diz a música lá da Bola:
    Livre quero andar em Tuas mãos meu Deus.
    Que a desordem não consiga me alcançar.
    ..
    A Paz do Senhor para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz minha irmã, uma benção teu blog, Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  4. a paz do senhor é uma honra conhecer seu blog .é uma benção gostei parabéns .visite o nosso blog seja uma seguidora .http://manacialjovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir