segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Tempo

Esta reflexão tem 2 anos mas expressa também neste tempo presente o que diz meu coração. Espero que abençoe sua vida, Shalom!


Houve um tempo em que tinha tudo e não o visualizava.
Houve um tempo que sorria tanto que nunca parei pra pensar, que o tempo do choro viria.
Houve um tempo em que tinha tantos amigos e era tão bom usufruir do convívio com eles.
Houve um tempo que eles foram pra outros países , outros estados e outros tomaram rumos tão distantes que nem mais os vejo ou com eles falo pois o tempo de tê-los perto se foi.
Houve o tempo de oportunidades tão boas de trabalho, que cheguei a desfrutar, porém o tempo da juventude de impulsividades, me fez desistir dos bom empregos, porque no tempo da imbecilidade eu nunca parei pra pensar no tempo da necessidade.
Houve o tempo de namoros, que me levou a tempos de fossa e era este o tempo que eu queria curtir sem pensar em quanto tempo precioso estava perdendo.
Houve um tempo em que conheci o amor verdadeiro que me levou ao tempo de estar num altar e me casar, porém sem pensar que o tempo de lutas no lar poderiam chegar.
Houve um tempo em que os filhos foram gerados e não pensava no tempo em que nasceriam e o tempo das noites mal dormidas chegariam.
Houve um tempo de início ministerial em que nada sabia mas tudo queria e não pensei que o tempo de crescer espiritualmente chegaria com tantas dores.
Houve o tempo de deixar a casa do pão e não pensei que o tempo em terras estranhas seria de tamanha necessidade de aprender a deixar a independência para aprender a viver o tempo da dependência total de DEus.
Houve o tempo de muita fome de Deus e de muita entrega sem imaginar aonde eu poderia ser levada.
Houve o tempo da fome de Deus me levar ao confronto comigo mesma, e eu não imaginava que o tempo da guerra interior viria tão ferrenha.
Houve o tempo que comecei a crescer espiritualmente sem pensar que o tempo de não perceber que ainda havia muito a aprender poderia passar desapercebido, me levando a perder o tempo de aprender muito mais.
Houve o tempo de perdas, que deixaram marcas profundas, marcas que não estavam me deixando ver que o tempo das promessas de Deus estavam chegando.
Houve o tempo em que muitas feridas começaram a cicatrizar, porem o tempo passou e eu não percebi que nas cicatrizes ainda haviam hematomas.
Houve o tempo em que situações me levaram ao tempo em que tocaram nas cicatrizes e os hematomas doeram, pois ainda havia roxidão.
Houve o tempo em que chegou a hora de retornar de terras distantes, sem perceber que o tempo de voltar de onde saimos chegaria.
Houve o tempo de rever coisas, sem saber que o tempo de rever certas coisas levaria a sentimentos de tamanha dor.
Houve o tempo de comtemplar a bondade de Deus com uma visão mais ampla, porém sem saber que junto com esta comtemplação viria também o tempo de revelação do coração, que me levaria a um tempo de muito quebrantamento, confissões e arrependimentos.
Houve o tempo do reencontro com o passado, sem saber que o tempo de precisar aprender a não considerá-lo havia chegado.
Houve o tempo que acordei pela manhã sem mais conseguir dormir e tive que entender que o tempo de pensar sobre tudo já vivido havia chegado.
Houve o tempo em que entendi que preciso aproveitar e segurar este novo tempo de reflexões e mudanças.
HOuve o tempo que comecei a vislumbrar o tempo do cumprimento das promessas, que me tem levado ao tempo de viver a restauração plena de Deus, mesmo que tudo ao meu redor diga que não e certos momentos penso em desistir . Porém o tempo de ouvir sua voz sempre me encorajando a prosseguir chegou e assim percebendo que não estou nunca só, e que o que ele projetou pra mim não vai se frustrar, sigo em frente.
E como diz Eclesiaste 3: "Há um tempo determinado por Deus para todas as coisas".
O tempo de escrever sobre isto pra vcs chegou e é hoje.
Aproveite o tempo que Deus te dá, todos os nossos dias já estão determinados por Ele. Simplesmente viva o hoje,saboreando cada segundo, crescendo N'Ele, aprendendo com Ele, sendo como Ele , aprendendo D'Ele que é manso e humilde de coração e assim encontraremos descanso para nossas almas.

3 comentários:

  1. Olá irmã.
    Linda reflexão
    Eu mesmo já me vi em várias situações que você descreveu aí.
    Uma coisa que admiro e me identifico muito é com a tranparência.
    Você não se importou em se expor; na verdade todos temos nossas nuances.
    Problemas vem e vão, o mais importante é buscar em Deus as condições para enfrentá-los.
    A vida sempre está nos surpreendendo com coisas agradáveis,,,,,e parece que tem tempo que só acontecem coisas desagradáveis,,,,,mas temos que continuar,,,lutar,,,,,sei lá, fazer de tudo e não desistir.
    Te desejo Paz.
    Paz para o íntimo se blindar contra todas as intempéries desta "louca",,,,,mas maravilhosa vida.
    Saludos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um blog que comecei agora, O Peregrino E Servo. Meu nome é António Batalha, passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, Isto é, se quizer. De volta retribuirei seguindo seu blog também, se desejar colucar meu banner no seu blog me avise. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras são minhas palavras. Nunca vi ninguém contar sua história baseada nos acontecimentos da minha vida

    ResponderExcluir