sexta-feira, 18 de setembro de 2009

28 de Setembro teremos em nossa igreja o dia do Yom Kippur- Dia do Perdão

DIA DA EXPIAÇÃO – YOM KIPPUR

“Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor. E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis, porque é o dia da expiação, para fazer expiação por vós perante o Senhor vosso Deus. Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo.” (Levítico 23:26-29)
Os dias de arrependimento e lamento tem seu ponto máximo no Dia da Expiação. Uma série de trombetas são tocadas e alarmadas para anunciar a decisão da corte eterna. Deus é estabelecido como o que tudo vê e tudo conhece, o Juiz do Universo.
A tradição judaica diz que a data dessa corte é para descobrir quem é justo e tem os seus nomes escritos no livro da vida através do Messias. O dia é especial e santo por ser marcado por uma mistura de emoções. É considerado dia de alegria e lamento. Alegria – porque é a celebração de entrada do novo ano. Lamento – porque o dia é de julgamento.

É um dos dias que temos que olhar para trás e analisar como nos portamos no passado e por onde andamos. É dia de prestação de contas, analisar nossos caminhos, tomar novos rumos, arrepender-se pelos erros e pedir perdão aos ofendidos. É também um dia reservado para serenidade. Dia de quebrantamento, de estarmos quietos na presença de Deus, esperando o Seu favor e Sua misericórdia. Dia de Jejum solene.
Dia de ajuste nas seguintes áreas:

ESPÍRITO. Devemos buscar maior conexão com Deus. Procurar a Sua face. Quebrantar-se.

Pedir misericórdia e perdão. Estar contrito na presença de Deus.

Atitudes práticas deste dia:

Yom Kippur é o Dia do Perdão. Devemos pedir perdão a quem ofendemos, retratarmo-nos diante de pessoas, limpar a consciência. Se não perdoamos aqueles que nos ofenderam não podemos ser perdoados por Deus.

Se alguém tem algo contra nós, devemos buscar reconciliação. Se tivermos algo contra alguém, devemos resolver o quanto antes. Nossas vidas serão pesadas nestes dias e Deus estabelecerá sentenças sobre nós. Lembre-se que estamos no mês da Balança e neste dia do mês estamos no ápice de tudo isso. Dia 10 – dia do basta.

ALMA. Devemos estar contritos e não nos envolver com nada que roube nossa atenção. É dia de buscar favor diante de Deus. Nada de TV, atividades extras e aborrecimentos. Temos que ficar quietos na presença de Deus. Não deixe que nem mesmo seus filhos ou qualquer nível de aborrecimento invada o seu lar neste dia.

FÍSICO. O organismo não deve receber alimentos ou água. É um dia dedicado a nos sintonizarmos com Deus. Este é o grande Dia da Decisão. É um dos dias mais importantes para Deus e mais sagrado.

Cristo é a nossa expiação – devemos considerar isso e por em dias a nossa vida. “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (II Coríntios 13:5)

JESUS CRISTO É A NOSSA EXPIAÇÃO

A redenção tem grande preço e valor entre nós cristãos, mas isso não nos isenta de estarmos checando nossos corações diariamente e, em uma data tão significativa como esta, analisar nosso coração e nossas atitudes para receber favor diante de Deus pelo ano vindouro.
Temos que estar purificados diante de Deus e também com a vida em dia diante dos homens.

É como um filho muito amado que vem do jardim para um jantar que a mãe preparou com todo amor, mas ela olha pra ele ternamente e diz: primeiro você precisa se limpar. Tome um banho e venha comer... Ainda que o filho chore e reclame ele só vai comer se estiver limpo.
Nestes dias temos uma mesa pronta diante de nós e temos que estar limpos perante Deus para sermos abençoados

Copyright © 2007 Ministério Internacional da Restauração. All rights reserved.
"Uma Família Fruto Fiel Gera Filhos Legítimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário