quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Que canseira!

Cansei do velho, dos mesmos lugares , dos mesmos sermões e jargões. Mas parece que tem horas que é preciso sair do lugar que está te limitando e não te permitindo vislumbrar o que há de simples e novo.Peço desculpas às "igrejas". Bom, na verdade igreja é simplesmente eu e vc, um ajuntamento de dois ou três, tô erradaça? Se vc que tá lendo este post acha assim, é um direito seu. Qual é gente? Me diz pra que tanta liturgia, tantos costumes,regras, métodos, ativismo, vc ter que fazer, fazer e fazer,"pra ser". Deu pra entender? Vc vai dizer: Tem que ter ordem! Sim, mas sem opressão, sem sistema de homens. Isso, irmãos está enlouquecendo gente à vera. E tem formado um exército de soldados doentes. Fico pensando se meu Pai tá gostando do que temos nos tornado. Nos tornamos políticos pártidarios e dizemos: A minha igreja é a melhor, somos os melhores do bairro. Ah! nós somos visionários, olha como temos crescido! E dai? Grande coisa. A comunhão da igreja é a única barreira eficaz contra os ataques do inimigo, porém somos um exército infelizmente dividido. Então sinto dizer que nos tornamos presas fáceis se continuarmos assim. E o que tá parecendo inabalável, por que o que vc vê é crescimento e isto te dá uma impressão de aprovação total de Deus, parece firme e sólido? Segura aí : Pode ser abalável , sim! Pois pode ser somente uma boa administração humana e solitária , porém permissiva de Deus, puro engodo. Mas quando o que é inabalável se manifestar, aí mano, corre porque o que é do homem vai cair para que o que é de Deus permaneça. Sabe o que acredito que Deus quer? Que andemos humildemente com Ele e cuidemos para que a justiça seja feita, permitindo que a misericórdia seja nossa maior preocupação e obedeçamos humildemente ao nosso Deus.
Que sejamos igreja de verdade,sem partidarismos, sem politicagem. Que sejamos Somente corpo de Cristo bem ajustado, ligados e unidos em amor. A busca do poder da posição, dos títulos, tem impregnado os corações. Devemos ser prudentes na edificação do fundamento de Cristo. Deixa eu te falar...Não são os nossos muitos novilhos,milhares de ovelhas, rios de azeite ... Isto não é impressionável a Deus. Então segura esta e pensa direitinho: Se vc está seguindo o rumo errado, lembre-se q Deus encheu a estrada de sinais de retorno" (H. Jackson Brown).Se vc é daqueles que se impresiona com uma igreja cheia e pensa Deus tá neste negócio (não generalizando , tá?) eu acredito no seguinte: Pequenos números não fazem nenhuma diferença para Deus. Não há nada pequeno se Deus estiver nele.(Moody)
Eu quero mesmo é me manter livre de hábitos tolos que me escravizam e ser grande bastante para ir ao encontro da minha necessidade. Muitos podem dizer que sou tola, mas vou dizer a verdade e vivê-la e manter meus ideais mesmo q os céus venham abaixo. E meu ideal é Jesus e seu evangelho simples. Não precisamos de governo de homens impositores mas gestores de Deus, pois é grande o poder do nosso Senhor! Quem é capaz de governar tão bem como Ele?(Jó 36:22)
PS: Pode ser que nem haja comentários nesta postagen, mas sei que muitos manos vão ler e este é o meu objetivo, te fazer refletir e quem sabe gerar alguma mudança e só, rsrs.

7 comentários:

  1. Ana, minha linda, quanto tempo, né?

    Mas a alegria é imensa em estar aqui lendo suas palavras novamente.
    E contrariando acerca do que vc falou sobre não ter comentário rsss, quero reafirmar o enorme prazer de voltar a comentar em seu blog e principalmente nesse texto em especial que fala de Igreja sem temer que pensem que nos afastamos da igreja/instituição.

    Já peguei muito pesado em certa época sobre isso e alguns torceram a cara achando que eu faço apologia à destruição em massa rsss

    Aliás meu tema preferido é Igreja, claro, mas não do jeito que querem que eu faça. Até não faz muito tempo, uma pessoa me alertou em comentário pra eu ter cuidado pra não deixar o amor esfriar, confundindo amor com frequência aos templos. (Como se as pessoas que têm cadeira cativa nos mesmos fossem exemplos...)

    Mas aí eu não respondi porque a coisa estava se estendendo demais e quando a pessoa não quer entender fica um bate bola tolo que não leva a nada e só desgasta.

    Ora, é justamente em ver esse lance sinistro do amor esfriando dentro dos templos que eu gasto o meu verbo, (E o meu teclado, rss)

    O interessante é que o texto que colocarei daqui a pouco tem a ver com o teu e o da Rô e acho bacana essa sintonia porque significa que nossos anseios são similares.

    Beijos,

    R.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão obrigado pela visita.
    também compartilho desta visão contigo não é a QUANTIDADE de pessoas que nos torna mais proximo o Pai.Pois Jesus nos falou aonde tiverem duas ou mais pessoas reunidas em seu nome ele está presente...
    Eu creio numa igreja cheia do Espirito santo e da Glória de Deus,para isso não é preciso usar de artificios para atrair a presença do senhor, o que é preciso para atrair o senhor nós sabemos é um coração quebrantado e um Espírito reto e assumirmos um compromisso diante de Deus em sermos fiés a ele,não é isso irmã?grande abraço e fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Oiii vim agradecer a visita e seu comentário em meu blog.. muito me alegrou.. Sinta-se a vontade pra me visitar sempre que quiser..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou grato a Deus por você visitar meu blog e me dar a oportunidade de conhecer o seu.
    Gostei demais deste artigo! Você escreve com muita sinceridade, expressando o sentimento de muitos irmãos que talvez não saibam como se expressar.
    Assim como você escreveu, "meu ideal é Jesus e seu evangelho simples". Estamos unidos neste propósito. Mas, lembre-se que "aqueles que querem viver piedosamente em Cristo Jesus padecerão perseguições". (2Tm 3:12)
    Mas,se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Continue seguindo a verdade em amor.
    Jesus lhe abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana! graça e paz irmã!!! fico muito contente por ter visitado meu blog me dando a oportunidade de conhecer o seu.

    Olha Ana, é verdade as igrejas de hoje não são como as de antes e nunca hão de ser.

    Concordo com você e ainda falo que nunca encontraremos aqui uma igreja acolhedora conforme o desejo de Cristo, só nos resta olhar para a cruz e não perder o foco, o qual muitos pastores esqueceram e só pensam em si próprios.

    um abraço amada, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. A Paz!
    Venho parabenizá-la pelo blog e agradecer a sua visita. Lutemos sempre pela verdade do Evangelho. Um abraço.
    www.vosbi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha linda Ana Cláudia! Estava em dívida com você,mas é culpa das minhas poucas experiências com blog.Contudo cheguei pra ti dizer que sou feliz com sua confiança exposta a minha pessoa em seguir o meu blog.Deus continue te ajudando! Amei essa mensagem pois não há mais tempo a perder,é hora de avançarmos todavia, cumprindo as palavras do mestre dada aos seus profetas e apóstulo.Não nos conformamos com o mundo e fazermos a diferença.Um abraço!!

    ResponderExcluir