segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Avançar!

Esta é uma postagem antiga , na verdade foi postada em janeiro deste ano. Porém resolvi postá-la novamente , pois cabe bem ao momento que estou vivenciando. É um tempo novo de Deus para o ministério de D!Ele na nossa vida e temos recebido um chamado de avançarmos. E é na força do Senhor que caminhamos nesta direção, desejosos de não trabalhar para Ele e sim trabalhar com Ele.Tempo novo,e muitas coisas pra serem vividas pela primeira vez. Novas metas , outros alvos e também muitos desafios, porém crendo sempre no melhor de Deus, mesmo frente a oposição do inimigo. Josué é um exemplo de um homem que concordou em assumir uma posição de responsabilidade que desafiava sua capacidade. Certamente ele teve que lutar contra o medo de assumir a liderança do ponto onde Moisés havia parado. Josué deve ter temido as guerras que saberia que teria que enfrentar,mas mesmo diante de todas aquelas sensações, se assegurou na presença e no poder de Deus para deixar para trás o medo e mover-se em direção a uma ação corajosa. Ele estava prestes a tomar posse da terra prometida, porém muitas guerras ainda teriam que ser vencidas e muitas muralhas teriam que vir ao chão.Todos nós em algum momento da vida nos depararemos com situações em que precisaremos nos mover como Josué , que com seu exemplo nos mostra que é possível permanecermos fiéis enfrentando o medo , crendo nas preciosas promessas de Deus pra nós. E se em algum momento nos sentirmos angustiados e chegarmos até mesmo em pensar em desistir, isso não é anormal, quem nunca pensou em tal coisa? Mas tragam a memória o que vai te trazer esperança, que é a palavra com todas as sua preciosas promessas. E como a biblia diz: Nossa leve e momentânea tribulação produzirá para nós um eterno peso de glória, será leve e momentãnea, vai passar. Somos seres humanos que lutamos constantemente contra os ataques do diabo à nossa mente, passamos por processos bem acirrados e enquanto estivermos neste mundo será assim. E há de chegar um tempo em que Deus pode começar a limpeza na nossa vida. E é quando tudo parece ficar uma bagunça. Mas tenho aprendido que Deus quer lidar com as nossas debilidades, Ele nunca desisti de nós. E quando a limpeza começa, Deus precisa cavar bases, lançar fundamentos profundos e fortes alicerces. São épocas em que Deus mostra motivações erradas, debilidades, instabilidades emocionais.
Somos levados até mesmo a tendência de nos deprimir. E Deus sabe que estas áreas frágeis na nossa vida, por mais que tentemos, não veremos mudança com nosso próprio esforço. Então Ele pega aquilo que é aparentemente mal para nós e transforma em bem, fazendo com que todas estas situações mesmo doidas cooperem para o nosso bem. Ele precisa transformar nosso caráter e ajustar nosso mundo interior, para que seus propósitos se cumpram. Às vezes este processo é lento e é quando parece que vamos desfalecer e não suportar. Mas ainda que a transformação pareça lenta ,a vitória total virá. Deus não deixa nada pela metade e os seus planos para nós não se frustrarão. Nós não somos um desperdício para Deus, nascemos para o seu propósito. Às vezes a ansiedade nos atormenta, principalmente quando as coisas acontecem diferente do esperado. É quando começamos a entrar em ebulição. Porém Deus não deseja nos ver atormentados, pensando sempre como as coisas são dificeis. Ele quer nos erguer em tudo, em nossas esperanças e atitudes , no nosso humor e em nossa vida inteira. Deus é a tua glória e aquele que levanta a tua cabeça, Salmo 3.3 . Ele é o nosso levantador espiritual. Quando o processo acabar e toda estas mudanças internas Deus terminar,vai ficar tudo lindo em nós,muito mais lindo do que já foi. Então teremos como ajudar outras pessoas e com autoridade dizer : " Eu já passei por isso e venci , vc também vai vencer". Deus te levará a bom termo vc verá, só não desista.Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares, Josué 1:9. Eu e vc passamos por processos , mas creia que em todas estas coisas somos mais que vencedores. Este restante de ano é de conquistas em Deus pra nós, ano de plenitude, ano em que o que Deus projetou pra nós se completará. Deus está adiante de nós e as águas do Jordão se separarão e passaremos com os pés enxutos. Ninguém poderá nos resistir todos os dias que restam deste ano e todos os dias da nossa vida; como Deus foi com Moisés e Josué será comigo e com vc também; Ele não nos deixará e não nos desamparará. Mas faço uma ressalva a tudo dito aqui: Para que tudo se cumpra é necessário não afastarmos da nossa boca o livro da lei do Senhor, meditando nela dia e noite, tendo o cuidado de fazer tudo conforme nele está escrito; então faremos prosperar o nosso caminho, e seremos bem sucedidos. Obediência é o segredo da nossa vitória.

8 comentários:

  1. O segredo é este não podemos desistir, perseverar até que a promessa se cumpra.
    NEle.
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  2. Amém e Amém irmã!
    Os desafios estão diante de nós.
    É verdade, a obediência é o segredo da vitória, é o que nos da a segurança de estarmos caminhando pela fé e agradando ao Senhor independente das circunstâncias.
    Ter confiança em Deus ao ponto de obedece-Lo em tudo, é confiar que jamais os resultados dessa obediência nos fará mal.
    Quanto mais conhecemos os resultados dessa obediência, mais a nossa resistência e relutância em fazer as coisas do jeito Dele vão se dissipando......e descansamos.
    Irmã Ana, ontem mesmo estava triste com umas coisas e pensei: É incrível esta troca que Jesus nos propõe, Ele quer pegar todo o nosso fardo de mazelas e tranqueiras, ficar com toda a porcaria. Pede para entregarmos a Ele "O LIXO".
    Ele pede para obedecermos e confiarmos.
    Quando temos um saco de lixo queremos logo nos livrar dele.
    Mas, muitas vezes carregamos um montão de lixo dentro de nós, e relutamos em obedecer ao Senhor.
    É verdade, obediência requer mais que palavras, requer atitudes.
    ..................
    Irmã Ana, desejo que a Paz do Senhor esteja dirigindo você e toda a tua familia.
    ....
    Pra vocês uma música aqui da Bola de Neve.
    .
    O mundo faz de tudo pra calar ao Senhor
    Mas Ele renova as minhas forças
    Me põe de pé e diz pra mim que me aceita
    Mesmo que eu não O veja
    Sei que está aqui dentro de mim
    Todo o meu ser deseja um toque a mais do Seu amor, minha esperança me alimenta.
    ..............................................
    E para os ciumentos batistas....(kkk)
    .
    Ao Deus de amor e de imensa bondade
    Com voz de júbilo vinde e aclamai
    Com coração transbordante de graças
    Seu grande amor, todos, vinde e louvai
    No céu, na terra, que maravilhas
    Vai operando o poder do Senhor!
    MAS SEU AMOR AOS HOMENS PERDIDOS
    DAS MARAVILHAS É SEMPRE A MAIOR.
    ......Glória a Deus!,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Cristo Irmã, que blog "Maneiro" como diz os jovens, rsrsrsr. Que Deus te abençoe. Ja estou segindo o blog da irmã e com certeza estarei sempre visitando e orando pela vida da irmã e de sua familia.

    Blog do Cleverson Leal

    ResponderExcluir
  4. Seguramente que OBEDIÊNCIA É O SEGREDO DE NOSSA VITÓRIA, em toda a Bíblia quem desobedeceu a Deus se deu mal, começando por Adão e Eva... Estou de volta!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz Ana,

    Em primeiro lugar venho lhe agradecer por estar seguindo o meu humilde blog, e em segundo lugar quero lhe parabenizar por um blog maravilhoso.
    Que o Senhor Jesus continue abençoando o seu ministério.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhosa rflexão..parabens..fui muito edificada. BJos

    ResponderExcluir
  7. Paz irmã.Me fez muito bem ler este texto me edificou batasnte.fique na paz irmã.

    ResponderExcluir