segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O céu também o merecia.

Abro um espaço para homenagear um grande homem de Deus. Antônio Franklin de Barros, que foi promovido a presença eterna do Senhor no dia 13/02/2010 à 1:00h da manhã.Eu estava lá neste momento e vi o cuidado de Deus, pois ele partiu serenamente em sua cama ao lado da familia como sempre desejou, Glória a Deus!
Há exatamente 103 anos e 4 meses atrás, no dia 15 de Outubro de 1906, nasceu no Cedro, interior de Limoeiro do Norte, Pernambuco um homem bom , piedoso e cheio de fé. Aos 14 anos de idade, já órfão de pai, veio para o Rio de Janeiro, de navio, com uma familia amiga. Teve seu primeiro emprego como coopeiro do proprietário da fábrica de fósforo Ypiranga. Tratava-se do Sr Abranches, que o tratava como filho em sua casa. O Dr. Carlos Chagas de longa e saudosa memória apreciava muitíssimo o café que meu vô fazia.
Em 1928 adquiriu o terreno no endereço em que residia construindo ali uma casa de pau a pique e foi o primeiro morador desta rua, até o dia 13/02/2010.
Em 1930 converteu-se a Cristo, sendo o primeiro membro da primeira Assembléia de Deus de Duque de Caxias,de onde foi também presbitero, amada igreja que nasceu em sua casa. Em 1945 conheceu minha avó e se casou. A igreja cresceu e ele permaneceu lá até 1970. POrém sendo um pai zelozo, preferiu acompanhar a familia que havia se transferido para a Assembléia de Deus da Penha, cujo atual pastor agora é o Silas Malafaia. Mas o seu amor sempre foi irmanamente dividido entre as duas igrejas que carregou em seu coração.
Pai de 6 filhos, avô de 9 netos, bisavô de 8 bisnetos. Ao ficar impossibilitado de caminhar para a igreja nunca deixou de tomar a santa ceia que lhe traziam em casa o que sempre lhe dava tamanha alegria. E Sempre ao tomar a ceia cantava o seu hino preferido, que é o hino 456 da harpa Cristã: "Fonte transbordante".
Nunca me esqucerei de suas charadas biblicas que apreciava nos dar para desvendarmos, e de seu sorriso quando erravamos e de seu contentamento em nos explicar cada uma delas sempre respaldado na palavra.
Nunca me esquecerei dele me levando a praia com um enorme chapéu de palha e de como ficava me observando sentado brincar na água.
Nunca me esquecerei o quanto ele sorria ao caminhar comigo de mãos dadas ao voltarmos da praia e eu cantando uma musica que dizia : Até que enfim, achei um bobo que gosta de mim, rsrs.
Nunca me esquecerei de sua grande sabedoria e da referência de homem de Deus que foi para todos nós.
Sempre digo que toda a família foi abençoada pela aliança que um dia meu avô fez com o Senhor.
Ele cumpriu bem a sua missão de chefe de família e servo de Deus. Esteve sempre no primeiro amor. Muito fiel ao Senhor. Ele pôde dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.
Obrigada Senhor por sua fidelidade, por ter nos presenteado durante mais de um século com a vida de meu avô, que muito nos ensinou e nos abençoou.
Toda a nossa gratidão, todo nosso louvor e a ti toda a glória para todo o sempre, amém.



14 comentários:

  1. A história do seu avô é muito linda, e esta justa homenagem traz merecida honra a este servo de Deus.
    Pessoas assim deixam marcas e impressões que nos acompanham para o resto de nossas vidas.
    Que Deus nos ajude também a sermos exemplos como este, e a sermos lembrados de forma tão carinhosa e honrosa.
    Linda homenagem Ana.

    ResponderExcluir
  2. Deus coloca um crente em cada familia, e como tu falaste toda familia desfrutou desta aliança entre teu avô e o Senhor.
    "Quando Jesus voltar,a dor de estar separado dele e dos nossos entes queridos que morreram em Cristo acabará para Sempre"
    Nossos funerais deveriam ser pincelados de alegria e esperança,ao sabermos que os nossos entes queridos irão para o eterno lar"
    Estes dois trechos retirei de um livro que estou lendo.Agora teu Avõ estã junto ao meu cunhado toninho e ambos estão felizes a adorar e dançar diante do trono do Senhor.
    Fique na paz minha irmã e que o Espírito Santo lhes confortem.

    ResponderExcluir
  3. Como foi honrosa a vida do seu vovô assim também foi sua morte.
    Muito bacana deixar essa homenagem a ele.
    Que o Espírito Santo conforte cada um dessa família por uma perda tão dolorosa.

    Querida, 2 coisas:
    *Continuam indo notificações de comentários seus no meu e-mail
    *Me diga como fez para instalar meu banner aqui, pois ele está enviando para o site de criação e não para meu blog.

    Beijossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Querida Ana.. paz seja contigo.. e com toda familia nesse momento de separação...!!!
    Amada em Cristo, bendito seja nosso Deus pelo legado que seu querido avô deixou em vossos corações.. com a linda semeadura desse testemunho de uma partida digna de ser perpetuada não só em lembranças....!!!
    Ana confesso.... estou emocionado com a historia de seu avô, são homens como eles que entre o anonimato.. brilham entre o céu celstial.... são as verdadeiras estrelas...louvado seja o nosso Deus pela vida de homens como a do seu avô.....
    Bom... deixo meus sinceros apreços por ti e familia,,,, que o Senhor continue a usar tua familia e você como nobremente tem usado, para honra e gloria do Reino e crescimento do evangelho....
    Paz seja contigo e com os seus..o mesmo carinho Fraternal em Cristo de seu Irmão em Cristo Roberto Falbo

    ResponderExcluir
  5. Paz, Graça e Misericórdia no Juiz de toda a terra (Gênesis 18:25), amada irmã Ana Claudia Stelet Moreno da Silva! É, ainda bem que existem pessoas que compartilham do bom gosto da Palavra de Deus, ministrada com fidelidade e sinceridade (II Co 2:17)! Jesus nos afirmou por uma de Suas parábolas mais curtas a importância da sua mensagem:
    "Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a." (Mateus 13: 45,46). Você, amada irmã, à semelhança deste homem, encontrou A Pérola de grande valor (Que não é um dos livros dos mórmons que possui esse nome, mas a Verdade Bíblica). Tens um excelente gosto ao vir e comentar em um blog de Apologética! Isso mostra que ainda existem pessoas que estão sedentas pela Verdadeira Mensagem de Deus, não diluída, artificial ou superficial, mas profunda, substancial, em suma, "o mantimento sólido" (Hebreus 5:14). Deus continue abençoando sua vida e dando-te graça para perserverar em meio aos enganos que nos rodeiam tão de perto!

    Obs: Lembre-se que "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (I Coríntios 15:52)

    Soli Deo Gloria

    Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

    ResponderExcluir
  6. Este homem viveu 104 anos longe de casa. Pouco tempo pra quem fica, muito tempo pra quem ama, como o Pai o ama. Houve festa com sua chegada.

    O Senhor seja contigo.
    Obrigado pelo convite, aqui estou.
    http://zionnation.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Paz.
    Realmente muito bacana a história de seu avô.
    Me admiro muito de pessoas que se mantém firmes á Cristo, pois o que vejo de gente oscilando, não são poucas.
    A nossa algria, embora considere á tristesa dos familiares pela perda física da pessoa, é a certeza de que vocês o reencontrarão no céu e eu poderei conhecê-lo, diferente das pessoas que partirem sem a salvação em Cristo.
    Que a história de seu avô possa ser lembrada e considerada por todos que conhecem pois fará com que outras pessoas possam conhecer e se chegar á Cristo.
    Deus te abençoe.
    Felicidades.
    Paz.

    ResponderExcluir
  8. Ana,que graça e a paz seja com sua família neste momento...

    ResponderExcluir
  9. Paz Ana!
    Certamente o testemunho de vida do teu avô tem glorificado a Deus e os frutos são permanentes...após túmulo ainda influenciará com seu legado.
    Obrigada pelas palavras ministradas ao meu coração no teu comentário em meu blog.
    bjs,
    Laudiceia Mendes

    ResponderExcluir
  10. Querida Ana Claudia,
    me emocionei lendo a narrativa da história do papai escrita por você. Que lindo!
    Uma das cenas que mais ficam em minha memória da vida do meu pai é quando entrava no quarto dele e o via ajoelhado orando. Era sempre oração silenciosa, mas diária e com muita dedicação. Teu avô, e meu amado pai, foi um homem de muita integridade e temente a Deus. Sei que colhi e colho muitos frutos das orações dele por sua familia.
    Te amo, querida!
    bjs
    tia Angelica

    ResponderExcluir
  11. A paz de CRISTO para sua vida!
    Obrigada pela oportunidade de visitar este lindo espaço:seu blog.Muito me apraz está em comunhão com irmãos como você. Compartilhar mensagens positivas que edificam é sempre gratificante.
    Bj.

    ResponderExcluir
  12. Pastora com carinho posto meu comentário, é maravilhoso saber que homens honrosos como esse viveram em nosso tempo. Que seu testemunho ainda dê muitos frutos para o Reino de Deus. E que o Senhor Jesus continue te usando na propagação de SUA PALAVRA,e seu BLOG que está muito lindo. Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  13. No final, a história de vida dele foi um belo testemunho.
    O mais incrível, é que ele guardou a fé realmente.
    Que coisa boa você ter tido uma avô tão abençoado, em todos os sentidos.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  14. Belíssimo testemunho! Transmitiu graça e fé ao passear pelo registro das marcas deixadas por esse homem de Deus. Me fez recordar também do meu vovô!!! Deus abençoe.

    ResponderExcluir