quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Recebendo a graça

Há uma forte crença em nossa cultura de que você não pode receber nada de graça.É por isso que é tão dificil aceitarmos a verdade da bondade de Deus, que não merecemos. No fundo de nosso ser, somos tentados a crer que precisamos fazer algo para mantermos um relacionamento com Deus.
A mensagem da graça causa um impacto, não somente em seu relacionamento com Deus, como também em outras pessoas. Quando você tem a íntima certeza de que nada pode ser feito para merecer o favor de Deus, e que Ele oferece, de graça; amor e bondade, você é livre para levar a graça aos outros.
Passa também a entender que as diferenças exteriores, tais como sexo , raça e classe social não são qualidades próprias para determinar o relacionamento entre as pessoas.
Você pode viver na liberdade de saber que somos todos pecadores redimidos para amarmos e servirmos a Cristo e uns aos outros. Devemos usar a liberdade que Deus nos dá, não; para satisfação dos próprios desejos, mas para servirmos uns aos outros em amor.(Fonte:Biblia da mulher). Que neste final de ano você tão somente viva como um agraciado repartindo a graça de Deus com outros.

10 comentários:

  1. Amém Ana !
    Sei que o Senhor nos deixou o exemplo da Sua Graça,,,,,mas é no relacionamento com o próximo que as coisas desandam.
    Sabe que eu ainda me decepciono muito com os agraciados ?
    Sei que todos nós falhamos, mas, sem mais nem menos vem alguém que eu considerava cheio da Graça, alguém que eu acreditava que já estava bastante amadurecido na Graça, e me entristeço.
    Tenho tentado agir com Graça,,,,,mas..........
    O que escrevi acima,penso que outros já pensaram a meu respeito, já decepcionei as pessoas.
    Repartir a Graça com outros é amar ao próximo como a nós mesmos,,,,tarefa difícil,,,,
    Você tem razão, a responsabilidade é nossa de tão somente viver como agraciados e fazer a nossa parte repartindo a Graça.
    Tenho um post com o título de : Jesus é o tempo da graça.
    A hora que você puder dá uma lida.
    .
    Bacana Ana ! HOU HOU HOU de novo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
    de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

    * Amigo de Cristo - Amigo de Cristo
    deseja a seus Amigos
    um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,
    Amor, Saúde e Amizade.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana..
    Muito bacana.. não resisti e REVERBEREI esse post no meu blog.
    Um feliz natal e ano novo pra você e toda a sua família!!!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. A paz irmã querida!Vim desejar-lhe um natal abençoadíssimo também,que o Senhor nosso Deus cubra de bençãos a ti e a tua família!

    ResponderExcluir
  5. Desejo-lhe pra Ti e pra Sua familia Um Feliz Natal, Cheio de Amor, de Paz e de muuita presença de Deus.
    Que a cada dia ele possa nos abençoar mais e maais.
    E Sim ele é o Nosso maior presente, o Mundo Ganhou um presente , mais infelizmente são poucos que agradece esse lindo Presente.

    Um Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, obrigado pela visita e pelos votos!!!! Deixo aqui meus votos para você e toda a sua família: http://filhoimperfeito.blogspot.com/2009/12/nosso-desejo-de-natal.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,,,,,
    Natal; Ano novo: que você e tua família continuem sob a Maravilhosa Graça do nosso Deus, desenvolvendo a salvação e mantendo sempre firme a esperança nas promessas do Senhor.
    .
    .
    O post que te falei está no mês de agosto.
    Firmezzzzzzzzzzz........

    ResponderExcluir
  8. Ola minha querida
    fiquei muito feliz
    por te lhe visto dando uma passadinha no meu =)

    e posso dizer que neste momento eu necessitava ler
    tudo isso que está no seu post.
    Deus tocou fundo no meu coração.
    Pois nos desmerecemos mesmo né .
    Mais pense num Abba tremendo em nossas vidas:)

    o Amorrrrrrrr agape :)

    ja estou seguindo a mulher cristã.

    Que Deus abençoe sua familia viu e o seu chamado que e maior do que vc possa imaginar.
    Amem
    :)

    ResponderExcluir
  9. A paz do senhor irmã AMEIII O SEU BLOG >..

    e vim lhe agradecer por ter visitado o meu blog e comentado ........ quando quiser retornar e fazer uma visitar sera bem vinda mais comenta heinnnn !!!!

    jonathanlevita.blogspot.com


    UM FELIZ ANO NOVO PRA TI E QUE 2010 SEJA UM ANO DE VITÒRIA PARA SUA VIDA >>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  10. Ola Ana!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir