domingo, 27 de dezembro de 2009

Igreja ou igrejinha = panelinha ?

Jesus pregou a igualdade de todos, pois Ele não faz acepção de pessoas, sua palavra é de vida , de cura da mente e do corpo. Eu li e concordo, igreja não é uma comunidade fechada, igreja somos nós, porém hoje, ela tem inúmeros significados , que estão longe do que realmente significa. Igreja é comunhão, encontro com Deus ,com a vida. Li que a igreja tem que ser como uma pequena semente, que se torna uma grande e generosa árvore que a todos acolhe; casa do pai para os filhos pródigos e também para os irmãos mais velhos para que se alegrem com a graça do perdão; e um ambiente espiritual aonde possa se consertar. Onde todos são irmãos e ninguém é juiz do outro, onde se ajudam e não se esmagam. Em João 15 tradução na linguagem de hoje. Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira e meu pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. Nós como ramos da videira que é Jesus, temos que ser podados , limpos, pois se um dos significados de uva é alegria, não é o fruto da alegria que temos que produzir e repartir? Que o Espirito Santo nos ajude a sermos igreja de verdade , sem partidarismos, sem politicagem. Filip 2;3 Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Que sejamos Somente corpo de Cristo bem ajustado, ligados e unidos em amor, sendo tão somente o que o Pai deseja que sejamos,procurando focar no unico que é perfeito ,Jesus. Poristo este artigo não é uma descrição de condenação ao que chamamos de igreja, apenas um desejo de ser e ver a igreja verdadeira de Cristo. Portanto mesmo diante de graves erros, que por vezes nós mesmos os cometemos,não abandonem suas igrejas, enfrentem as dificuldades com esperança. Igrejas não são lanchonetes em que podemos escolher e pegarmos o que mais gostamos. Na verdade acredito que estamos aonde Deus quer que estejamos e a melhor decisão não é a fuga , mas sim resistir perseverando, mesmo em meio a conflitos = a luta, combate, desavenças, discórdias. Pois Deus pode nos colocar em lugares dificeis para nos refinar e fortalecer.
Salmo 92:13 " plantados na casa do Senhor florescerão na casa do nosso Deus

9 comentários:

  1. Oi Ana
    Eu também vejo a igreja desta forma, não creio que devemos fazer o que chamam de "turismo nas igrejas".
    É maravilhoso quando encontramos o ambiente que você descreveu dentro das paredes da igreja que escolhemos para congregar, onde todos, ou a maioria, buscam o crescimento espiritual e o fortalecimento no convívio entre irmãos.
    Participei de um congresso batista chamado Internorte onde todas as igrejas batistas da zona norte estiveram presentes.
    O tema escolhido foi: A igreja contemporânea.
    Foi incrível como os preletores externaram as necessidades da igreja moderna em todo o seu contexto, reconhecendo falhas e tendências da mesmice.
    No jornal batista, o destaque foi: A igreja tem a cara do seu pastor.
    Principalmente quando os líderes se comportam do jeito que você descreveu, eles ajudam o povo a obter a compreensão que permita a convivência da forma espiritualmente saudável e harmoniosa que todos almejamos.
    Lógico que todos somos livres para buscar um lugar onde melhor nos adaptemos, afinal o Senhor nos chamou para viver e conviver em paz.
    No geral eu penso que todos nós devemos nos esforçar para criar um ambiente propício para toda a família dentro de nossas igrejas.
    Que todos os nossos atos sejam orientados por Deus para a glória Dele.
    Beleza Ana, lembranças pro calreca (mistura de calvo com careca)

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Ana seja contigo e com os seus!
    Pois é o texto em tela revela um a verdade em constraste com uma grande parcela da igreja atual.
    Mas importante é isso que fazemos, enquanto muitos optam pela omissão da verdade, nós e alguns mais tentam levar a verdade pelos caminhos estreito, mas a palavra de nosso Jesus é verdadeira nem todos gostam de ouvir a verdade.
    Jesus quando disse que teriamos que comer da sua carne os ditos religiosos da epoca exclamaram " É duro ouvir esse discurso" !
    Bom minha querida irmã como sempre sou muito grato por sempre estar abrilahantando nosso blog com seus precisos comentários e presença.
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana,

    Retribuindo sua visita, já estou te seguindo.

    Parabéns pelo blog.

    Olavo

    ResponderExcluir
  4. Ola, retribuindo a visita que você fez ao meu blog, e desejando um feliz 2010 para você e sua familia;

    Parabéns pelo blog, desejo sucessos a você e a seu blog, ja me tornei um seguidor rsrsr

    Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Cláudio, seu blog tb está super abençoado ..sábias palavras!

    Estou de seguindo, me segue tb!

    T+

    ResponderExcluir
  6. Paz, estou retribuindo a visita ao meu blog e aproveito para desejar um ano cheio de vitórias em Cristo. Muito bom o seu blog, parabéns

    ResponderExcluir
  7. Querida Ana Cláudia, me desculpe em demorar nas minhas respostas, mas é a correria de final de ano, quase não tenho tido tempo pra blogar e nem visitar os amigos.
    Fiquei muuuuito feliz em receber seu carinho esse 2o. semestre, quando nos "conhecemos".
    Vc transmite sempre ser uma pessoa bem especial, e recebo seu carinho de forma clara e sincera.
    Muito obrigado, linda!!!
    Que 2010 seja um tapete por onde a vontade do Pai vai deslizar na sua vida e de sua família.
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Grata pela visita, amei seu blog tbm, tanto que já estou seguindo. Deus te ilumine muito mais. Ósculos!

    ResponderExcluir
  9. Há muito me atrevo a expressar
    do falar medo algum tenho
    enquanto o folego não me faltar
    como um bom brasileiro o verbo vou rasgando.
    Joabe o Poeta

    ResponderExcluir